A Big Fish Games é uma empresa norte americana com filiais no Canadá e na Irlanda que é, ao mesmo tempo, uma loja de games online, distribuidora e desenvolvedora de games. A loja possui um catálogo bem variado (e grande) de jogos, e oferece tanto títulos desenvolvidos por ela própria quanto não.

Um dos maiores atrativos da Big Fish Games é seu slogan, o qual ela segue à risca: “a new game every day”, ou “um novo jogo todos os dias”. Ou seja: lançamentos diários de games pertencentes aos mais diferentes gêneros. E o que é melhor: games que custam barato, e são, muitas vezes, muito diferentes daquilo que o mercado de games em geral nos oferece. Pode-se encontrar verdadeiras obras-primas no catálogo da publisher. A distribuidora também disponibiliza webgames gratuitos, dos mais diversos gêneros.

E vale ressaltar que todo e qualquer game vendido através do site da empresa conta com uma demo. Você pode jogar qualquer título por uma hora, antes de se decidir pela compra. Vale lembrar também que, em sua maioria, os títulos custam entre 7 e 14 dólares. Algo também muito bacana na Big Fish Games é o seu cliente. Cada game que você compra na loja permanece atrelado à sua conta, para posteriores downloads, dentre outras coisas. E a empresa disponibiliza um cliente muito interessante, que de certa forma, lembra um pouco o cliente do Steam no tocante às suas funcionalidades.

Através deste cliente, o “Game Manager”, você obtém acesso a todos os seus games. Pode instalar, apagar, instalar novamente, verificar quais games estão sendo baixados no momento, etc. O cliente também aplica patches automaticamente a todos os games instalados, desde que você o configure para trabalhar desta forma.

Sobre Phantasmat

Bom, após esta explicação sobre a Big Fish Games, gostaria de comentar a respeito de um game recém lançado, e que foi disponibilizado para venda também na loja “1001 utilidades”. 🙂 Trata-se de Phantasmat, um point-and-click muito interessante, desenvolvido pelo estúdio independente polonês Codeminion, o qual é repleto de puzzles e mistério. O protagonista, em Phantasmat, sofreu um acidente de carro, após presenciar alguns acontecimentos muito estranhos enquanto dirigia. Muito coincidentemente, o acidente ocorreu perto de uma espécie de cidade fantasma, a qual possui um hotel (Drowned Dead Hotel) cujos “habitantes” são muito esquisitos.

Eu, que adoro games de terror, mesmo que leves, e point-and-clicks, estou considerando fortemente a compra de Phantasmat. Já comprei um título na Big Fish Games, desenvolvido pelo estúdio de desenvolvimento da mesma (Big Fish Games Studios) e posso dizer que a experiência foi extremamente tranquila. Baixei o game, instalei, baixei novamente e refiz este processo uma série de outras vezes, para testar o serviço: e tudo correu tranquilamente.

A Big Fish também lança promoções constantemente, e é muito interessante também observarmos o fato de que muitos games presentes em seu catálogo contam com uma “Collector’s Edition” (versões um pouco mais caras). Tais edições de colecionador oferecem alguns extras muito interessantes. O conteúdo pode variar de um game para o outro, mas você pode obter, através das mesmas, wallpapers em alta resolução, fases e/ou mapas extras, screensavers e trilhas sonoras completas.

Quanto a Phantasmat, ele também conta com uma edição de colecionador. Além disso, o game possui gráficos muito bonitos, desenhados à mão, e oferece uma trilha sonora muito propícia ao seu estilo. Vale a pena dar uma olhada na demo, e se você gostar do game, pode comprá-lo por US$ 6,99. Aproveite e dê uma olhada no trailer do jogo:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=RtXyfkg3ae4

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest