Finalmente o Game Room foi lançado. O aplicativo já se encontra disponível para download na Xbox Live. Para a alegria daqueles, como eu, que um dia possuíram um Atari 2600, por exemplo, e desejam reviver aqueles bons e velhos tempos, onde se fazia muito com pouco, trata-se de um lançamento e tanto.

O Game Room possui 280 MB. Ao instalar e acessar o aplicativo, você ganha logo de cara uma conquista valendo 5G, chamada “Show Me”. Assim que você muda o tema de alguma das suas salas, ganha uma outra conquista, também valendo 5G, chamada “My first theme”, e assim que insere o primeiro item decorativo em uma sala, ganha outra conquista de 5G, chamada “My first decoration”. Ou seja, brincando, numa boa, já ganhamos 15 pontos. 🙂

Existem inúmeros temas e itens decorativos que você pode utilizar em seu Game Room, e muitos deles são bem interessantes. Alguns, entretantos, são desbloqueáveis e liberados conforme seu nível vai aumentando durante a jogatina.

Problemas no Game Room

Existem alguns problemas, por enquanto, os quais já estão sendo investigados pela Microsoft, de acordo com o Major Nelson. Por exemplo, consegui acessar o sistema normalmente na primeira vez, mas na segunda entrei em um “loading infinito”. Tive que voltar para a dashboard do Xbox, porque nenhum botão mais provocava efeito algum. Já na terceira vez, consegui acessar normalmente. E o problema vai e volta, pelo que pude perceber.

Além disso, achei a interface um pouco confusa, apesar de bonita. Mas também, ainda não parei para testar com mais cuidado, nem tampouco joguei game algum, por enquanto. De qualquer forma, fica aí a notícia. E se você aprecia retrogrames, corra lá no Marketplace e baixe o Game Room.