A desenvolvedora independente Mommy’s Best Games conta com jogos muito interessantes em seu portfolio. Além de ter sido contratada pela Croteam para criar um jogo em 2D baseado na série Serious Sam (Serious Sam Double D), ela criou outros jogos muito bacanas para o Xbox 360. Explosionade,  Shoot 1UP e Weapon of Choice são ótimos exemplos.

Este último, aliás, é realmente fantástico. Trata-se de um título onde o jogador é capaz de utilizar diferentes personagens, cada um dotado de armamento diferente. Weapon of Choice também conta com gráficos desenhados à mão, e ainda permite, através de um equipamento especial preso às costas do personagem, que paredes e muros sejam escalados, além de possibilitar que companheiros feridos sejam carregados. Se você ainda não conhece, vale a pena dar uma olhada.

O último lançamento da Mommy’s Best Games é “Game Type“, um XBLIG que nos apresenta uma espécie de sátira da nova dashboard do Xbox 360. O jogo custa apenas 80 Microsoft Points (1 dólar), e a brincadeira já começa através de seus menus. O jogo está escondido, e existe até a possibilidade de solicitarmos dicas para encontrá-lo dentro dos vários menus e submenus disponíveis, os quais, é claro, são parecidíssimos com a nova dashboard do Xbox 360 e contam com algumas informações e brincadeiras.

Todos sabemos que, agora, o processo de busca de indie games através do Xbox 360 é um tanto quanto chato. Bom, quer dizer, era. A Microsoft inseriu um ícone com a protagonista de “Game Type” justamente na seção “Games”, dentro do “Game Marketplace” do console. A sátira da desenvolvedora independente com certeza chamou a atenção da gigante de Redmond, e a partir deste ícone, facilmente encontramos todos os indie games disponíveis na Xbox Live.

Game Type é um shmup muito interessante, no qual você controla a garota Hoodie Girl, a qual tem de lutar contra a MediaBall, que escondeu o jogo dentro dos menus. Durante o game, você se deparará com rosquinhas, gatos, caranguejos gigantes, carros caindo e muito “dinheiro voador”, o qual pode ser coletado.

É interessante também observarmos como, mesmo sendo um jogo mais simples, Game Type acaba lembrando bastante alguns títulos anteriores da Mommy’s Best Games, como Shoot 1UP e Weapon of Choice, por exemplo, em relação aos gráficos. Além disso, vale ressaltar o fato de que a Microsoft não só aceitou o “game paródia”, como utilizou uma imagem com sua protagonista para ilustrar o ícone de acesso à área onde os indie games (dentre outras categorias) podem ser encontrados.

Nathan Fouts, designer chefe da Mommy’s Best Games, ainda disse, de forma muito bem humorada: “Estou emocionado pela Microsoft ter criado este quadro especial na dashboard apenas para nosso game“. Game Type também demostra a qualidade do trabalho da Mommy’s Best Games, bem como a criatividade dos profissionais que trabalham na empresa.

Trata-se de um jogo muito divertido, e se você é fã do trabalho desta empresa que também consegue criar ótimos games e vendê-los a preços sensacionais, não deixe de conferi-lo. Uma demo também está disponível. O trailer abaixo mostra como encontrar o “jogo dentro do jogo”, e também um pouco do gameplay do título. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=YeNDznVxp50&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest