Este post na verdade é, em primeiro lugar, um agradecimento ao Daniel Trezub, do “GameBlogs“. O XboxPlus teve o privilégio de ter sido incluído no mesmo, há alguns dias atrás, e o Daniel respondeu sempre pronta e gentilmente a todas as minhas questões a respeito do “GameBlogs”.

O “GameBlogs” foi criado em 30 de Janeiro de 2010, e sua missão, digamos, é ser um agregador e ao mesmo tempo um divulgador nacional de blogs sobre games, bem como informações relacionadas.

Sobre o GameBlogs

Qualquer pessoa que possua um blog sobre games pode solicitar a inclusão do mesmo no “GameBlogs”. O site funciona mais ou menos assim: ele “pega” os posts que você publica em seu blog através de seu Feed RSS. A partir daí, tão logo o seu feed seja atualizado, seu artigo aparece na página inicial do “GameBlogs”. E não se preocupe em relação a conteúdo duplicado: tudo é feito de maneira a jamais prejudicar os autores.

Os dois primeiros posts na página inicial do GB aparecem integralmente, e conforme a página vai sendo atualizada, com novo conteúdo proveniente dos sites que integram a “rede”, digamos, estes vão sendo transformados em “resumos”, com cerca de um ou dois parágrafos, no máximo.

Além disso, o título do artigo e o nome do blog que publicou o mesmo redirecionam o visitante automaticamente ao blog original. E o nome do autor (você, caso inclua seu blog lá), leva a uma página que contém todos os artigos já publicados em seu blog e que foram incluídos no “GameBlogs”. Em todos os posts resumidos que aparecem no agregador, aliás, existe um link chamado “[continua no site original…]”, o qual leva o visitante ao post completo, em seu blog de origem.

Além disso, no início dos procedimentos de inclusão de seu blog, você deve enviar uma imagem que identifique o mesmo. Seu logotipo, por exemplo. E esta imagem aparecerá em todos os seus posts que aparecerem no “GameBlogs”. Legal, não? 🙂 Você pode também dar uma conferida nos termos de uso do site, e esclarecer suas possíveis dúvidas. Ou, pode também entrar em contato com o mesmo, através do formulário de contato

Enfim, trata-se de uma ótima maneira de divulgar seu conteúdo, além da criação deste agregador nacional de blogs sobre games ter sido uma idéia fantástica. Precisávamos de algo assim, realmente. Muito obrigado ao Daniel Trezub. Desejo muito sucesso ao seu projeto! 🙂

Pin It on Pinterest