Gameloft, Discovery Channel e WildAid lutando pelos tubarões

Tubarões são animais temíveis (nem todos, é claro) e belos. Infelizmente, entretanto, a extração de suas barbatanas é um negócio lucrativo para muita gente, o que acaba, é claro, culminando na morte de muitos destes predadores fantásticos. No jogo Shark Dash, da Gameloft, entretanto, os tubarões não são nada assustadores: muito pelo contrário.

Ali eles são as vítimas. Tubarões de plástico que vivem em uma banheira que foi invadidas por patos, também de borracha. Este é um belo puzzle para iPhone e iPad, repleto de fases interessantes e criativas. E o que tudo isto tem a ver, você pode perguntar? Bem, a Gameloft, o Discovery Channel e a organização sem fins lucrativos WildAid se uniram para tentar conscientizar as pessoas e arrecadar fundos para a proteção do meio marinho.

Você pode ajudar simplesmente assinando este abaixo assinado online. Também é possível ajudar doando dinheiro através do jogo Shark Dash, pelo seu dispositivo iOS ou Android. A campanha vai de 19 de Julho a 18 de agosto de 2012, e tem como objetivo lutar contra a venda, o comércio e a distribuição de barbatanas de tubarão. Novo conteúdo foi disponibilizado no jogo, e pode ser adquirido internamente. A roupa Fintastic pode ser adquirida para o personagem Tuba, e os jogadores podem doar diversas quantias, a partir de US$ 0,99.

Como o Tuba rapidamente se tornou um dos personagens favoritos entre os fãs e funcionários da Gameloft, nada mais justo que ele também se torne um porta-voz da questão global que afeta atualmente sua espécie. Por essa razão, a Gameloft está feliz em poder fazer parcerias com marcas fortes, como o Discovery Channel e a WildAid, ambos defensores da causa para salvar essa bela espécie de um destino pior“, disse Gonzague de Vallois, vice-presidente sênior de publicação da Gameloft.

A Gameloft menciona que a extração de barbatanas de tubarão aumentou bastante ao longo da última década. O comércio não regulamentado deste material é, hoje, uma das maiores ameaças aos tubarões no mundo. Quase 73 milhões de tubarões morrem todos os anos para atender à demanda sempre crescente de sopa de barbatana de tubarão (triste, não?). A WildAid, mediante esta parceria, irá utilizar o dinheiro arrecadado para tentar reduzir esta demanda, através de uma campanha global de conscientização pública, além de iniciativas educacionais.

Gameloft - Discovery Channel - Wildaid - Shark Dash

Com a drástica redução das populações de tubarões no mundo, é de extrema importância que nós invertamos esta tendência, reduzindo a demanda por produtos derivados dessas criaturas magníficas. Estamos honrados em fazer parte desta parceria com a Gameloft e o Discovery Channel, duas marcas que conseguiram trazer com sucesso os tubarões para a cultura popular e estão usando suas respectivas plataformas para encorajar a conservação de tubarões e da fauna marinha“, disse Peter Knights, co-fundador da WildAid.

Achei esta iniciativa muito bacana, principalmente pela inserção de um jogo eletrônico e de sua desenvolvedora no meio do processo. Que Shark Dash venda muitas cópias, e que muita gente colabore, nem que seja assinando o abaixo assinado. Por falar nisso, trata-se de um jogo realmente espetacular e cativante, e torço bastante para que todas as organizações envolvidas nesta campanha obtenham sucesso.

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>