Dogfight 1942

A City Interactive lançou o jogo Dogfight 1942 inicialmente para consoles. Rapidamente o jogo chegou ao PC, oferecendo aos jogadores a possibilidade de participar de batalhas durante a Segunda Guerra Mundial pilotando diversos tipos de aviões de uma maneira, digamos, light.

Os combates são sempre intensos. Inimigos no ar, na terra e na água podem causar diversos problemas aos pilotos virtuais, mas Dogfight 1942 prima por uma jogabilidade arcade (apesar de também permitir que algumas coisas – poucas – se tornem mais complexas, através do modo simulação).

Entretanto, percebe-se claramente que o título foi desenvolvido para permitir que qualquer pessoa seja capaz de jogar, se divertir e abater aviões inimigos sem se preocupar com detalhes e dificuldades geralmente presentes em simuladores de voo ou jogos do mesmo gênero mais hardcore.

Dogfight 1942 possui um rápido e muito instrutivo tutorial, e dentro de pouquíssimo tempo você estará decolando de porta-aviões, realizando missões noturnas e até mesmo destruindo submarinos alemães (além de se divertir muito). O final de cada missão, aliás, exige que o jogador aterrisse com seu avião, o que é muito bacana, apesar da simplicidade. O “Ace Mode” pode ser ativado pelo jogador a qualquer momento, e é ele um dos principais responsáveis por garantir a diversão neste game.

Digamos que este recurso automatiza e simplifica diversos controles do avião, e permite que os combates se transformem em verdadeiros espetáculos aéreos que podem ser apreciados pelo jogador sem muito esforço. Para muitas pessoas esta simplificação toda pode ser algo negativo, é claro. Mas temos de nos lembrar de que aqui o foco não é a simulação, e sim a diversão.

Dogfight 1942 também é um game com gráficos muito bonitos, e os aviões podem nele ser personalizados de diversas maneiras. São elementos cosméticos, é claro, mas muito bacanas. O novo jogo de combate aéreo da desenvolvedora de Sniper Ghost Warrior é garantia certa de diversão se você procura algo rápido, descompromissado e, ainda assim, divertido e viciante.

É bem difícil largar os controles (no PC, o título suporta o controle do Xbox 360) enquanto uma missão não for finalizada, tamanha a carga de adrenalina e tão bacanas são as manobras que podemos realizar tão logo dominemos os controles do avião, os quais, lembrando mais uma vez, são muito simples. Muitas vezes o avião pode realizar tantas piruetas no ar que podemos até mesmo ficar tontos, principalmente se usarmos a câmera em primeira pessoa.

Claro, se você prefere jogos de combate aéreo mais complexos e profundos, este não é um título muito adequado para você. Mas, em caso contrário, recomendo que você dê uma olhada. Para te ajudar, gravei um pequeno vídeo de gameplay de Dogfight 1942, no qual jogo uma missão inteira (alguns U-boats também são afundados no vídeo, aliás). Veja:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest