Euro Truck Simulator 2 é um simulador simplesmente viciante. Além de nos oferecer um enorme mundo totalmente aberto (claro, a partir do momento em que você adquire seu primeiro caminhão), o título da SCS Software também permite que cuidemos de nossa própria empresa de transportes.

À partir do momento em que nos tornamos donos de nosso próprio negócio, dentro do jogo, podemos contratar motoristas, comprar novos caminhões, vender os que já possuímos e/ou utilizá-los como parte do pagamento de novas máquinas, comprar novas garagens em diversas cidades, etc. É possível acompanhar o progresso de nossa empresa de maneira muito fácil, e também é possível “entrar no cheque especial” muito rapidamente, se jogarmos sem os devidos cuidados.

Euro Truck Simulator 2

Dirigir, em Euro Truck Simulator 2, é uma experiência muito bacana. Podemos descobrir novas concessionárias durante nossas viagens, novas agências de emprego, novas empresas e, claro, também podemos observar paisagens muito bacanas. Atualmente estou transportando uma carga de painéis de parede.

Saí de Linz, na Áustria, e estou me dirigindo a Turim, na Itália. São cerca de 820 quilômetros, e vou receber mais ou menos 25 mil Euros pelo frete, dinheiro que, é claro, será muito bem vindo. Já possuo três caminhões e dois motoristas trabalhando para mim. O jogo é simplesmente ótimo, e pode agradar tanto aos mais experientes quanto a quem nunca dirigiu sequer um carro comum: diversos ajustes e opções de dificuldade estão à disposição, incluindo troca de marchas automática.

Existem também diversas penalidades, em Euro Truck Simulator 2. Você deve respeitar as leis de trânsito e também tomar cuidado com seu caminhão. Os consertos são sempre caros, e quanto mais danos diversas partes da máquina vão sofrendo, mais passível de falhas o conjunto como um todo vai se tornando. Acredite: você não vai desejar passar pela terrível experiência de sentir o caminhão morrer em uma noite chuvosa, em uma estrada escura, tentar dar a partida logo em seguida e perceber que, bem, “já era”.

Gravei um vídeo de gameplay que contém a metade do meu trabalho atual (da Áustria à Itália). Publicarei a segunda parte dentro de alguns dias:

Pin It on Pinterest