(Gameplay) Frictional Games divulga uma SOMA de horrores em vídeo

Hoje a Frictional Games lançou o primeiro trailer com cenas de gameplay de seu próximo título, SOMA. Dois já foram divulgados, juntamente com algumas poucas informações a respeito do jogo. Você pode conferir mais detalhes nos textos abaixo:

Sim, SOMA é um sci-fi horror game. Parece que os criadores das séries Amnesia e Penumbra resolveram mesmo se aventurar por caminhos nunca antes percorridos. Quer dizer, pelo menos em partes, pelo menos no tocante à ambientação. O horror continuará presente, e pelo trailer hoje divulgado, parece que teremos motivos de sobra para pular da cadeira.

SOMA Jogo - Frictional Games

Lembrando mais uma vez, hoje não foi divulgado um live action trailer.  Diferentemente de “Item #2656 – Vivarium” e “Item #: 4017 – “Mockingbird”, o novo vídeo, com cerca de 4 minutos de duração, conta com cenas de gameplay de SOMA. E tudo é muito, muito instigante.

Talvez tenhamos algo como um “Amnesia sci-fi”, ou algo assim, a julgar pelo que podemos observar. A respiração ofegante do protagonista, as alterações em sua visão em alguns poucos momentos em que coisas estranhas são vistas, me lembraram bastante do Daniel de Amnesia: The Dark Descent. Aliás, será que também teremos neste game algo parecido com o sistema de sanidade mental que, infelizmente, foi retirado de Amnesia: A Machine for Pigs?

O início do trailer de gameplay, aliás, me deu um susto, e de alguma forma fez com que eu me lembrasse de Frankenstein. Tudo é muito bacana. Tudo está dentro daquilo que, pelo menos eu, espero da Frictional (esses caras mandam mesmo muito bem).

E é até mesmo interessante citar um trecho do e-mail recebido da assessoria de imprensa da Frictional Games:

“O cérebro deixou o vaso… Não vou falar muito a respeito da primeira olhada demente no mundo de SOMA. Você só precisa assistir”.

Ainda assim, não temos muitas informações a respeito do jogo. Uma instalação de pesquisas, chamada PATHOS-2, é mencionada. Há silêncio no rádio. Máquinas estão se comportando de maneira anormal e perigosa. “Malévola”, segundo a Frictional.

SOMA Jogo - Frictional Games

A situação em PATHOS-2 é caótica. Tal instalação, além disso, se encontra isolada (veja só: o cenário perfeito, não?). E ainda teremos a presença de máquinas. Máquinas que começarão, pelo que podemos depreender das informações divulgadas até agora, a se parecer com seres humanos. Veja só: “o bicho vai pegar”.

Para a alegria dos fãs da Frictional, também pude ler as seguintes palavras no comunicado que recebi:

Sem armas, e a única saída é praticamente impensável

A própria desenvolvedora ainda descreve SOMA como “um conto aberrante de investigação científica e sobrevivência; uma exploração entrópica de sinapse e circuito que caminha através das ilusões da consciência humana“.

É, pode ser que algumas das suposições do amigo C. Aquino nos comentários de nosso post “SOMA é o próximo jogo da Frictional Games – Veja o que já sabemos” se tornem realidade. Quem sabe? Além disso, creio que teremos um longo período de espera pela frente. Um longo e angustiante período repleto de detalhes liberados em doses homeopáticas.

SOMA Jogo - Frictional Games

A Frictional menciona estar trabalhando em SOMA há 03 (três) anos. Segundo a empresa, o novo jogo conterá horror, espaço para exploração, narrativa provocante e muita tensão. Para melhorar ainda mais as coisas, também é dito que ele será “livre de combates e cutscenes distrativos“.

Infelizmente, porém, SOMA será lançado apenas em 2015, para PC (oba!) e para Playstation 4. Enquanto isso, assista abaixo ao primeiro trailer de gameplay desde jogo que, certamente, nos apresentará uma grande SOMA de horrores:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest