Comentei há pouco a respeito do GameRoom, e já tenho mais coisas para falar a respeito deste novo projeto da Microsoft que, para mim, parece sensacional.

Esta “atualização” sobre o assunto deve-se principalmente aos fatores “preço”, “licenciamento” e “plataformas”. O GameRoom e os games através dele vendidos poderão ser jogados tanto no PC quanto no Xbox 360.

Entretanto, cada jogo terá um preço diferente conforme a(s) plataforma(s) escolhida(s) pelo usuário. Cada arcade custará 400 Microsoft Points (US$ 5,00) caso o jogador queira tê-lo disponível tanto no Xbox 360 quanto no PC, ou 240 Microsoft Points (US$ 3,00), para o licenciamento em apenas uma das duas plataformas.

Abra sua sala de jogos para seus amigos

Achei muito legal o fato de ser possível a abertura de nossas salas virtuais para os amigos, para que estes testem os games que porventura possuirmos. Além disso, será possível customizarmos nossos espaços. Mas é claro que esta será uma funcionalidade paga, afinal, paga-se até por roupas e acessórios para avatares. 🙂 E ainda tem mais: o GameRoom estará disponível também para usuários do “Games for Windows Live”.

Vale ressaltar que o GameRoom será gratuito. Pagaremos apenas pelos jogos e pelas possíveis customizações que efetuarmos (mas os valores relativos às customizações ainda não foram revelados).

Finalizando

É, o negócio parece que vai bombar, e possivelmente atrairá para o console da Microsoft muita “gente das antigas”. 🙂 E por falar nisso, dê uma olhada no vídeo abaixo: é muito interesante.

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest