A “briga” entre os serviços de distribuição digital de games para PC se torna cada vez mais ferrenha. Cada um deles quer oferecer mais vantagens e novidades ao cliente, e enquanto o Steam domina o mercado (por enquanto), temos o GamersGate crescendo de forma bem rápida. A empresa sueca acaba de anunciar seus planos para a abertura de um escritório em Nova Iorque. Isto certamente será acompanhado de novidades para os clientes, além de melhorias na infra-estrutura do serviço, quem sabe, a qual, aliás, já é muito boa.

Contando com um serviço diferenciado e livre de softwares clientes, o GamersGate possui um catálogo muito interessante. Tenho diversos jogos que só encontrei lá, e lá também é aberto grande espaço para jogos independentes que não se vê nem no Steam. É até mesmo interessante percebermos que até mesmo a Activision agora possui alguns de seus games no catálogo do site, o que não ocorria há até algum tempo atrás, sabe-se lá por quais motivos.

Segundo a empresa, seu catálogo de jogos para PC é o maior dentre as empresas semelhantes, o que não duvido, pois lá se encontra, por exemplo, além de tudo, muitos jogos eletrônicos desconhecidos do grande público. Jogos pertencentes a nichos muito específicos também podem ser encontrados no GamersGate, e uma garimpagem no site pode nos revelar coisas bem interessantes.

Segundo fontes internas do serviço de distribuição digital que anteriormente era operado pela publisher Paradox Interactive, o mesmo teve um ano fiscal impressionante. E, ainda segundo estas mesmas fontes, já não é a primeira vez que isto acontece. A abertura do escritório em Nova Iorque será realizada logo no começo de 2012, vale ressasltar.

Isto talvez seja um reflexo do grande sucesso que o site/serviço vem obtendo, bem como devido à qualidade dos títulos presentes em seu catálogo e às promoções constantes. Agora mesmo o site possui mais de 800 títulos em oferta, e muitos deles são jogos de altíssima qualidade. Muitos são títulos, digamos, “AAA”. A política de ofertas e promoções do GamersGate também vem se tornando bem agressiva, e títulos são colocados em oferta diariamente.

Segundo o GamersGate, eles obtiveram um crescimento de 50% nas vendas, em 2011. Além disso, o serviço também expandiu seu catálogo, incluindo diversos games pertencentes a diversos gêneros, e lançou um programa chamado GamersGate Free Games, o qual talvez tenha seu nome alterado para Void, em 2012.

O atual GamersGate Free Games oferece jogos de forma gratuita a usuários que forem aceitos no programa, e tudo é mantido através de anúncios que são exibidos antes do início de cada jogo. Já para 2012 a empresa menciona o lançamento de uma plataforma chamada Void, a qual englobará, então, o Free Games, também será mantida através de anúncios e contará com o apoio de publishers maiores.

Teremos o prazer de começar a construir nossos alicerces em Nova Iorque. 2011 foi outro grande ano e o novo escritório irá expandir ainda mais nosso serviço como uma plataforma líder de distribuição digital. Conforme nossa base de clientes cresce, temos que crescer também. O escritório em Nova Iorque irá nos posicionar melhor como uma empresa global, e está mais próximo de muitas publishers sediadas nos Estados Unidos“, disse Theodore Bergquist, CEO do GamersGate.

O fato é que o GamersGate é um excelente serviço de distribuição digital. Em minha opinião, ele está em segundo lugar, depois do Steam. Bons preços, promoções constantes, taxas de transferência muito boas durante os downloads e suporte técnico muito mais rápido que o do Steam: o GamersGate ainda vai causar muito barulho no mercado, tenho certeza.

Após o lançamento oficial do Void/GamersGate Free Games, é bem provável que a biblioteca de jogos gratuitos seja aumentada de forma bem significativa e, aliás, quem se importa com o fato de observar um curto anúncio antes de jogar um título de maneira totalmente legal e gratuita?

Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest