GamersGate VOID

Dentre os diversos sites de distribuição digital de games para PC existentes atualmente, o GamersGate está entre os meus preferidos. O serviço conta com bons preços, promoções constantes, um ótimo suporte técnico (mais rápido que o do Steam, aliás), um website muito bacana, que permite até mesmo que o usuário desbloqueie achievements (e receba diversas recompensas), dependendo de suas atividades, possibilidade de comprar jogos utilizando Blue Coins (espécie de moeda virtual que você recebe sempre que compra alguma coisa), etc.

Em meados de 2011 o GamersGate anunciou algo muito bacana: o GamersGate FreeGames, o qual foi posteriormente renomeado para VOID. Resumindo: através do GamersGate VOID, os usuários do site contam com uma biblioteca de games gratuitos, os quais podem ser baixados e jogados normalmente. Para isto, é necessário apenas que o jogador assista a alguns anúncios antes do início do jogo. Nada mal, principalmente levando-se em consideração que os anúncios não são longos, e que a biblioteca do VOID já conta com títulos bem interessantes.

O VOID se encontra atualmente em fase beta. Consegui participar desta fase e acredito que existe ali um potencial muito grande, principalmente devido ao fato de que a concorrência nesta área anda bem acirrada, e um certo serviço de distribuição digital que todos conhecemos muito bem anda pisando muito na bola. Aliás, quanto mais os concorrentes “brigarem entre si” e oferecerem vantagens ao consumidor, melhor. Para os dois lados, aliás.

A boa notícia é que finalmente o GamersGate anunciou a data de lançamento oficial do VOID: 28 de Maio de 2012. O modelo de distribuição de jogos gratuitos suportados por anúncios oferecido pelo GamersGate funcionará, é claro, em paralelo ao sistema normal de venda de games. A empresa que está cuidando da venda dos anúncios na Escandinávia, aliás, menciona que todos os slots já se esgotaram.

O inventário de anúncios se esgotou em algumas semanas, e, naturalmente, estamos muito contentes. Isto mostra o poder e o interesse no formato. Estamos constantemente buscando maneiras de diferenciar o GamersGate da concorrência, e o VOID é claramente um grande diferencial no mercado“, disse Theodore Bergquist, CEO e acionista majoritário do GamersGate.

Durante a fase de testes, diversas empresas e marcas testaram o serviço. Dentre elas, podemos mencionar a 360 Solutions, empresa que representa diversas grandes marcas: “Estávamos aguardando por um serviço que trouxesse o conceito de negócio bem sucedido do Spotify para a indústria de games. O modelo de negócios é grande, o público alvo é grande, e as possibilidades de publicidade são infinitas. Este público (homens de 20 a 45 anos) é difícil de ser alcançado através da mídia tradicional, e o VOID nos dá a oportunidade de chegar até eles. Os testes que realizamos superaram todas as expectativas. Os resultados do beta foram surpreendentes“, disse Andrei Zidaric, CEO da 360 Solutions.

Creio que o GamersGate VOID será uma pedra no sapato de muitos serviços semelhantes, principalmente porque fatalmente ele acabará atraindo novos clientes para a “área paga” do GG. Isto é muito bom, independentemente de qualquer coisa. Teremos a oportunidade de jogar diversos títulos “na faixa” e, além disso, teremos inúmeros resultados benéficos indiretos, como por exemplo a concorrência se mexendo mais para tentar correr atrás de quaisquer possíveis prejuízos. Que venha logo (e oficialmente) o GamersGate VOID.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest