A Microsoft tem em mente fazer com que qualquer gadget que rode o Windows Mobile rode também qualquer game da XBLA. Recentemente, a empresa contratou um profissional para “trazer games habilitados para a Xbox Live para o Windows Mobile“.

Dentre as funcionalidades em vista, estão integração de avatares, interações sociais e experiências “multi-screen“. Atualmente já é possível compartilhar perfis, Microsoft Points e lista de amigos entre o Xbox 360 e o PC, mas a gigante de Redmond quer ir além.

Já imaginou jogar umas partidas online de Castle Crashers em seu smartphone, no caminho de volta para casa, no ônibus? Ou durante suas férias, na praia? 🙂

É claro que estamos nos estágios iniciais desta idéia, e muito ainda precisa ser feito, antes que a integração seja total. E a própria Microsoft ainda tem dúvidas a respeito de qual o melhor caminho a seguir, uma vez que ainda não sabe se cria um celular próprio (o que duvido, pois representaria a entrada em um mercado já saturado de concorrentes pesadíssimos) ou continua pensando no Windows Mobile em si, e nos dispositivos capazes de rodá-lo.

Fica aí a dúvida, mas a intenção já foi demonstrada. Isto será algo fantástico. Pena que temos 99,99% de chances de que esta integração jamais chegue a dispositivos rodando Symbian ou outros sistemas similares “não microsoft”.

(Via: Edge-Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest