Em 31 de Maio de 2010 publiquei um review sobre o XBLA Aqua – Naval Warfare, da desenvolvedora eslovaca Games Distillery. Cheguei, inclusive, a entrevistar Slavo Hazucha, um dos diretores da empresa. Nesta ocasião, o Sr. Hazucha mencionou alguns detalhes bem interessantes, como por exemplo a utilização de uma engine própria no desenvolvimento de Aqua, a AQUA-engine. Na sua resposta à pergunta 7, durante a entrevista, Hazucha disse o seguinte: “Aqua pode ser lançado para PC no futuro, mas não nos meses imediatamente após o atual lançamento na XBLA“.

Hoje a publisher “Just A Game” anunciou um novo shooter Steampunk para PC, chamado Naval Warfare. O game está em desenvolvimento também pela Games Distillery, e será lançado através de distribuição digital e também em lojas varejistas ainda neste mês. Seria Naval Warfare a versão do XBLA Aqua – Naval Warfare para PC? Acredito que sim. A “Just A Game” afirma que em Naval Warfare o jogador comandará um crusador de elite em guerras navais. Atacantes aéreos também são mencionados (tudo isto está presente em Aqua – Naval Warfare). Diversos tipos de navios e armas e possibilidade de realização de upgrades nos mesmos também são elementos mencionados pela “Just A Game”.

Tantos elementos em comum não são por acaso, e acredito que o jogo que será lançado ainda este mês será a versão para PC do ótimo XBLA Aqua – Naval Warfare. Nenhuma data específica para o lançamento foi mencionada, nem tampouco o preço do novo jogo. Mas em um mês com tantos ótimos lançamentos, aliás, em um ano com tantos excelentes títulos sendo lançados, será muito bom ver a versão para PC do sensacional shooter da Games Distillery sendo lançada.

Podemos esperar por muita ação tática, a ferrenha luta entre a facção Empereans e os Gotheans, e a divertida interação entre o Capitão Benjamin Grey e sua companheira Polly Edison. Se o novo título permanecer um dual-stick shooter, melhor ainda. Vamos aguardar. É muito provável que Naval Warfare seja lançado no Steam.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest