ATUALIZADO: aguardem informações, pessoal. O download é interrompido quando chega aos 99%. Vou procurar correr atrás, pois isto é uma sacanagem. Deveriam bloquear antes de gastarmos nossos Microsoft Points, e não depois. 🙂

O Major Nelson anunciou hoje que o game “Banjo Kazooie: Nuts & Bolts“, lançamento de 2008 da Rare, já está disponível para compra via “Games on Demand”. Ou seja, você paga (com cartão de crédito internacional ou com Microsoft Points) e baixa o game para o HD de seu Xbox 360.

Como eu tinha alguns Microsoft Points sobrando, e já ouvi falar muito bem desse game, resolvi arriscar. E minha surpresa foi enorme quando consegui concretizar a compra! 🙂

O game está saindo por US$ 19,99, ou 1600 Microsoft Points. É praticamente o mesmo preço que se paga lá fora, em lojas como a eStarland, por exemplo, onde costumo comprar meus jogos.

A diferença é que nas lojas o jogo vem na caixinha, com manual, mídia física, e tudo, e no “Games on Demand”, que nada mais é do que um serviço de distribuição digital, você baixa o título para seu HD e nada de caixa, mídia, etc.

Alguns prós e contras de comprar via download

Existem os prós e os contras, é claro: são 6 GB ocupados no seu HD, além da falta do material “físico” que já citei acima. Mas, por outro lado, o “imediatismo” da coisa é um incentivo e tanto. Você paga e baixa, na hora, sem complicações. E o manual também está disponível para download, em formato .PDF

O problema é o espaço ocupado nos minúsculos HD’s do Xbox 360. Agora, vou tentar dar uma “ajeitada” no meu HD de 60 GB, eliminando algumas porcarias que vão sendo acumuladas no decorrer do tempo, apagando games instalados que já finalizei, etc, para tentar liberar os tais 6 GB necessários para o game, que já está em minha download queue.

Bom, fica aqui a dica para quem se interessar, mas é bom correr, pois pode ser que seja um “desbloqueio temporário”, como já ocorreu tantas vezes no Xbox Live Marketplace. Ou, quem sabe (sonhar nunca é demais 🙂 ), a Microsoft está aos poucos abrindo mão desses bloqueios tão inconvenientes?

Aliás, alguém sabe se o “Mass Effect” ainda continua desbloqueado? 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest