Sou adepto da seguinte linha de pensamento: quanto mais gamers possuírem acesso a um game, melhor. Quanto mais games multiplataforma forem lançados, melhor. Quanto menos exclusividades existirem, melhor. Não podemos negar que existe um certo “charme” e também muitos benefícios para desenvolvedoras, distribuidoras, fabricantes de consoles e gamers quando falamos em exclusividades, mas acredito que tudo isto é obscurecido (ou pelo menos seria, caso mais games fossem lançados para mais de uma plataforma) quando observamos games de peso sendo lançados para mais de uma plataforma. Ganham todos, no final das contas, se pensarmos bem.

A BioWare anunciou, durante a GamesCom, que Mass Effect 2, título pertencente a uma série até hoje exclusiva do Xbox 360 e do PC, será lançado também para o Playstation 3. E eu comemoro: Maravilha! 🙂 Apesar de não possuir o console da Sony, sou literalmente louco por Mass Effect, e tenho plena certeza de que os donos de um Play3 amarão Mass Effect 2, esta fantástica mescla de RPG, ação e ficção científica, que “submerge” o jogador em um mundo do qual é difícil sair.

Mass Effect 2 foi lançado no início de 2010, e confesso que ainda não o finalizei por dois motivos: adoro fazer TUDO o que há para ser feito, explorar todo e qualquer recôndito do jogo (aliás, de todos os games que jogo), realizar  todas as missões secundárias, “escanear” planetas em busca de minerais (é, também aprecio esta parte que muitos jogadores odeiam) e, enfim, Mass Effect para mim é “O” jogo. Além disso, estou adorando tanto este belo trabalho da BioWare, que estou jogando aos poucos, com medo de terminar logo.

É por isto tudo que comemoro esta notícia. Mass Effect 2 será agora “apresentado” a outra audiência, a outros gamers, e marcará presença em outro console. De forma bombástica, tenho total certeza. O lançamento de Mass Effect 2 para o Playstation 3 não está longe. Ele ocorrerá em Janeiro de 2011, e incluirá, segundo a própria BioWare, “horas de conteúdo bônus“.

Sou partidário da derrubada das barreiras que deixam algumas pessoas “fora da brincadeira”. Da derrubada destes limites impostos pelas exclusividades. Não vejo motivos para um game não ser lançado para mais de uma plataforma. Agora, espero que em um futuro próximo o Xbox 360 e quem sabe o PC recebam LittleBigPlanet e God of War (será que é sonhar muito alto? 🙂 ).

Em relação a LittleBigPlanet, o Create, da EA, está chegando, e talvez esta nossa “carência” seja suprida. Mas assista ao trailer que anuncia o lançamento de ME2 para o Playstation 3. A Normandy é linda demais, não?

Link direto para o vídeo

(Via: Mass Effect Website)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest