Créditos da foto: Major Nelson

Confesso que, após ler esta notícia, mais ou menos 2% de minha resistência contra sensores de movimento como o Kinect foram vencidos. O Kinect detectará os movimentos do usuário mesmo se ele estiver sentado. Mas isto enquanto ele estiver navegando pela dashboard do Xbox 360.

O pessoal do site Joystiq fez alguns testes com o aparelho durante a Gamescom 2010, e conseguiu, em uma versão da dashboard com suporte ao periférico, realizar algumas ações. Eles testaram o sistema de menus e também os controles em um filme, mas enfrentaram alguns problemas.

Eles puderam perceber que, se o usuário estiver normalmente sentado em uma cadeira, tudo funciona. Quem estiver sentado no chão também vai poder usar o aparelho para navegar pela dashboard do console da Microsoft numa boa. O usuário também pode se reclinar quando posicionado de frente para o Kinect, e tudo funciona perfeitamente.

Já tentar se reclinar com o Kinect posicionado ao lado do usuário não surtiu efeito. O pessoal do Joystiq simplesmente não conseguiu fazer isto funcionar, mas foram informados de que isto vai funcionar até o lançamento do produto. Já este último teste deve ter sido realmente hilário: “usando outro ser humano como uma mesa de café“.

Neste último teste, o Kinect reconheceu a pessoa que estava atrás da “mesa de café humana”. 🙂 É claro que a Microsoft disse que aquela versão do Kinect havia sofrido aprimoramentos, desde a versão demonstrada durante a E3 2010, e é óbvio que muitos problemas deixarão de existir até o lançamento do acessório.

No entanto, fico com a impressão (opinião pessoal e que poderá, é claro, divergir da de muitos gamers) de que o Kinect, com o tempo, servirá mais para navegar pela dashboard e para utilização em games casuais do que outra coisa. Deve ser realmente muito divertido acessar nossa biblioteca de games através da utilização do ex-Projeto Natal. Deve ser muito engraçado, até.

Deve ser muito bacana iniciar, pausar, avançar e retroceder um filme simplesmente através de gestos. É claro que sim, não posso fechar os olhos para tudo isto. Entretanto, algum de vocês já se imaginou jogando Battlefield: Bad Company 2 através do uso do Kinect, e não do controle do Xbox 360?

É claro que este é um exemplo, mas: já pensaram nisto? Agora, pular, dançar, correr, agachar, etc, são coisas que não me atraem. Nem um pouco. 🙂

(Via: Joystiq)

Pin It on Pinterest