O GameSpot, como todos sabem, é um dos maiores sites voltados à divulgação de informações a respeito de games no mundo. Informações, dicas, reviews, tutoriais, notícias, vídeos, áreas especialmente dedicadas a diversos games constantemente sendo lançadas e mais uma série de coisas.

O Raptr é, por outro lado é, digamos, uma “rede social gamer”, que se integra à Xbox Live, à PSN, ao Steam, e ao World of Warcraft, dentre outras redes, e então “rastreia” tudo o que o usuário joga e trata estas informações de uma forma bem interessante, exibindo relações de games jogados, games existentes em sua coleção, suas conquistas/achievements, e diversas outras informações bem interessantes. O Raptr ainda permite que você descubra novos games, games que talvez lhe interessarão.

Ele recomenda games que talvez lhe interessem baseado nas informações presentes em seu banco de dados, no qual estão os games que você possui/joga. Tais recomendações são divididas por gêneros, tais como, por exemplo, ação, corrida, shooters, estratégia, etc.

É um serviço muito interessante, através do qual também é possível descobrir e adicionar amigos, e também obter widgets muito legais para exibir em seu blog ou site, os quais contém informações a seu respeito e a respeito do que você está jogando (e também a respeito de sua últimas conquistas). Isto sem falar na integração do Raptr com o Twitter e com o Facebook.

Raptr + GameSpot = GameSpot Fuse

Os dois sites firmaram uma parceria, e então o GameSpot criou um novo serviço social para gamers, chamado GameSpot Fuse (ainda em período beta, mas já totalmente utilizável). Trata-se de mais uma opção de rede social gamer, integrada ao Raptr e ao GameSpot. Aliás, vale ressaltar que o GameSpot está utilizando o banco de dados do Raptr, no Fuse, para obter as informações e, digamos, “tratá-las”.

O GameSpot Fuse atualmente se conecta à Xbox Live, ao Games for Windows – Live, ao Steam e ao World of Warcraft. Por enquanto, o serviço não se conecta à PSN, mas segundo o GameSpot, eles já estão trabalhando para que isto aconteça. O site apresentará as informações de uma forma bem interessante, apresentando as mesmas separadas por abas (uma aba para cada console/rede), por exemplo, e também permitirá que os usuários adicionem amigos, utilizem tags, etc.

O novo serviço inclui um recurso chamado “100% Club”, o qual é uma espécie de “clube dos maiorais”. Entrará para o “100% Club” todos os gamers que desbloquearem todas as conquistas de qualquer game. Além do “status”, digamos, o GameSpot ainda promete oferecer recompensas aos membros do “100% Club”, no futuro.

Comparações entre membros e seus games e conquistas também será possível através do GameSpot Fuse, e o site ainda promete novidades para o seu novo serviço. Aliás, eles sugerem que os gamers se inscrevam no serviço durante o período beta, para ficarem por dentro de todas as novidades em primeira mão.

Finalizando

Estou muito curioso em relação ao GameSpot Fuse. Este tipo de serviço é muito interessante, principalmente se olharmos para o lado social da coisa toda, através do qual podemos sempre fazer novos amigos. Além disso, trata-se também de uma ótima maneira de descobrir games que, de repente, possam nos interessar. Games que, talvez, nem saibamos de sua existência.

Acredito que demorou para esses grandes portais entrarem nesse “nicho”, e ainda acho que mais desses gigantes lançarão serviços semelhantes. Existe também o Playfire, o qual é bem interessante, mas, não sei. Talvez o Raptr e o Playfire, por exemplo, possam ser “engolidos” pelos gigantes do setor, no futuro. É uma suposição minha, é claro, mas quem sabe o que o futuro nos reserva, quando estamos falando a respeito do gigante e em constante movimento mercado de games? 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest