Em tempos de distribuição digital, onde compramos games, os finalizamos e não podemos sequer emprestá-los, enxergamos uma vantagem que o modelo físico possui sobre o digital: podemos dispor de nossos games como bem quisermos. Podemos trocá-los, vendê-los, emprestá-los, etc. O XboxPlus acaba de firmar uma parceria com o Gamutar, uma rede social brasileira que tem por objetivo reunir gamers que têm intenção de trocar games. E a intenção, além de reunir, é promover as trocas. Melhor dizendo: facilitar, prover meios para que os jogadores troquem seus games. Valem games para Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, etc.

O funcionamento do Gamutar é bem simples. O usuário faz o seu cadastro e insere no sistema os games que possui, bem como as plataformas de cada um deles. A partir daí, pode realizar buscas no sistema do site, por games que porventura tenha interesse. Encontrado o game, pode fazer uma oferta diretamente ao dono do game. O inverso também vale, ou seja, outras pessoas podem sentir interesse pelos seus games e fazer uma oferta. Por exemplo: quero trocar Too Human por Modern Warfare 2. 🙂

É óbvio que, em minha opinião, uma troca assim jamais acontecerá, a não ser que o dono de MW2 seja meio doido, mas, enfim, o Gamutar é um serviço muito interessante. Você também pode manter uma “wishlist” no site, e assim sendo, o sistema te avisa quando alguém inserir algum dos games presentes na mesma no site.

Cada negociação de troca pode ser avaliada, e é claro que sempre os usuários mais bem avaliados terão preferência. Para maiores informações, e para se registrar no Gamutar, basta clicar neste link. Vale ressaltar que todo o processo de troca é feito entre os gamers. Ou seja, eles decidem os games e como querem trocar, bem como a forma de envio, etc.

A página inicial da rede social exibe as “Top 10 ofertas”, e lá existem belezinhas tais como God of War 3, GTA IV, Red Dead Redemption, Heavy Rain, etc. É possível pesquisar jogos por nome, filtrar por plataforma, e se pesquisarmos por Xbox 360, por exemplo, encontramos ótimos games à disposição.

Aliás, na página do serviço já se encontra o banner do XboxPlus, na seção parceiros. O mesmo ocorre aqui no XboxPlus. 🙂

Pin It on Pinterest