A engine da criadora de Gears of War está se tornando cada vez mais popular, sendo utilizada em projetos os mais diversos, para as mais diversas plataformas. A Unreal Engine 3 é, realmente, uma das engines mais famosas e utilizadas do mercado, e a Epic Games chega a promover concursos onde os ganhadores ganham uma licença da UE3.

A desenvolvedora e publisher norte americana Gazillion Entertainment, especializada no desenvolvimento de MMOs, é a mais nova empresa a licenciar a Unreal Engine 3. A empresa, aliás, menciona que realizou o investimento justamente para que seu estúdio Secret Identity Studios utilize a ferramenta no desenvolvimento do MMO free-to-play Marvel Heroes, título que permitirá que os jogadores assumam os papéis de personagens famosos da Marvel, como por exemplo o Capitão América, o Homem de Ferro e o Homem-Aranha.

Nossos artistas adoram o Unreal Content Browser, o pipeline de arte visual, e o quão funcional é a UE3 com diferentes pacotes 3D. Tivemos componentes no game dentro de algumas horas após o início do trabalho com a engine. Além disso, o Unreal Lightmass é uma ferramenta de iluminação global muito avançada que ajudou a aprimorar o visual do nosso game muito além daquilo que imaginávamos“, disse Josh Book, diretor de arte do Secret Identity Studios.

“Capturar momentos distintos de tão reverenciada ficção dentro de um ambiente de um game não é uma tarefa pequena, e é fundamental utilizar as melhores ferramentas e tecnologia para entregar os valores de produção que os fãs esperam. Tendo crescido com os heróis e vilões icônicos da Marvel, estamos muito honrados por ajudar a Gazillion e o Secret Identity a atingir sua visão criativa“, disse Joe Kreiner, gerente de licenciamento da Epic Games para a América do Norte.

Um MMO como este, que contará com eventos do universo da Marvel e também com muitos dos personagens da empresa, poderá ser bem tentador. A utilização da Unreal Engine 3 poderá tornar a experiência bem interessante, e também mostra o quão versátil pode ser o motor criado pela Epic Games. Acho interessante também o investimento que estas empresas fazem, mesmo quando se trata de jogos gratuitos. Marvel Heroes será um MMO free-to-play, e mesmo que a empresa tenha realizado os devidos planos de negócio, estudos, pesquisas de mercado, etc, nada garante que o jogo “vingará”.

Jogos F2P tanto podem dar certo como não. O nome “Marvel”, entretanto, bem como o universo e os personagens desta empresa, ajudam bastante. Muito, aliás. Acredito que Marvel Heroes se dará bem, mas vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest