É sempre muito interessante quando o mundo dos jogos eletrônicos “invade” nosso “mundo real”, e vice versa. A tecnologia de animação facial utilizada em L.A. Noire, aliás, foi um dos exemplos recentes mais fantásticos desta “invasão”. Aliás, se considerarmos games como arte (discussão esta que sempre rende bastante), é natural que seres humanos sejam não somente retratados em jogos eletrônicos, mas também utilizados no desenvolvimento dos mesmos como modelos. Se um artista pode utilizar um modelo para pintar seus quadros, por que o mesmo não pode ocorrer com um game?

Pois é o que deseja a Gearbox. Uma Lilith de carne e osso. A empresa de Randy Pitchford está aceitando inscrições de mulheres para a firmação de um contrato de trabalho tendo em vista a criação de um personagem feminino em Borderlands 2, anunciado em 03 de Agosto de 2011. Na verdade, a contratada servirá como modelo para uma projeção de sua própria imagem nas mentes daqueles com os quais a personagem desejar se comunicar. Algo muito semelhante à bela Guardian Angel do primeiro Borderlands. Lilith, vale lembrar, pertence à classe Siren.

Existem alguns pré-requisitos, entretanto. As interessadas deverão possuir entre 18 e 30 anos e deverão se responsabilizar totalmente pela sua viagem até Dallas (e também pela estadia, etc), onde deverão permanecer durante as primeiras 3 semanas de Dezembro, para testes e sessões de fotografia. Não é necessário possuir experiência como modelo ou atriz, mas a candidata deverá seguir as instruções dos diretores apresentar uma grande variedade de expressões faciais e emoções para a câmera.

Vale lembrar, é claro, que a Gearbox dará preferência a mulheres que possuam alguma semelhança com Lilith. A escolhida assinará um contrato com a empresa e receberá US$ 1.000,00 por cada dia em que houver uma sessão de fotos. É possível se inscrever de forma online, enviando pelo menos uma fotografia (do rosto) para a Gearbox. Quanto mais fotos forem enviadas melhor, é claro. As inscrições através deste método vão até o dia 03 de Dezembro de 2011, as fotos devem ser enviadas através deste formulário, e as informações solicitadas pelo mesmo devem ser preenchidas. No campo “Send to”, deve ser escolhida a opção “Lilith Casting”.

Também é possível se inscrever no dia 07 de Dezembro, no “Open Casting Call” que será realizado no seguinte endereço:

Janimation

4000 East Side Avenue

Dallas, TX 75226

É claro que quem for até Dallas não precisará levar fotografia alguma. A própria Gearbox se encarregará deste trabalho. Testes mais profundos também poderão ser solicitados, tanto para quem enviar as fotos através do formulário quanto para quem der uma passadinha no Texas. O e-mail “casting[arroba]gearboxsoftware.com” também pode ser utilizado para o esclarecimento de dúvidas.

Fico muito curioso com estas interações entre jogos eletrônicos e a realidade, mesmo que trate-se apenas de uma “Live Action Lilith”. Ocorre que este tipo de abertura é sempre muito interessante, pois mostra principalmente que os games têm tudo para serem tratados como outras formas de entretenimento, como filmes, por exemplo.

Ao mesmo tempo em que uns e outros discutem a respeito de jogos eletrônicos como “simuladores de violência”, dentre outras besteiras, sempre existe gente olhando para tudo isto com outros olhos, olhos estes muito mais sensíveis e interessados no que realmente importa. Games podem ser ruins ou bons, em diversos aspectos. A beleza e os bons resultados e oportunidades oferecidos por grande parte deles, entretanto, sempre pode ajudar na caminhada para seu reconhecimento, talvez, como arte (algo em que creio totalmente).

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest