Gears of War 3, lançado em 20 de Setembro de 2011, já se tornou o sétimo maior lançamento do Xbox 360 de todos os tempos. O game que finaliza a saga de Marcus Fenix e seus companheiros do Delta Squad se encontra em primeiro lugar nas vendas no Reino Unido, tendo destronado Dead Island, o qual se manteve no topo por 2 semanas seguidas.

Eu já esperava por algo assim. Acredito que Gears of War, ao lado de Halo, sejam as duas maiores franquias exclusivas do console da Microsoft. O trabalho da Epic Games foi tão sensacional, o hype em torno de Gears of War 3 era tão grande, e os fãs foram e continuam tão afoitos, que o resultado está aí: as vendas realmente estão à todo vapor.

O jogo está vendendo muito, e muita gente já deve ter finalizado a campanha do jogo e está agora com aquela sensação de dever cumprido que é sentida de forma quase que automática quando encerramos a campanha de um título muito aguardado. Agora Dead Island já está em terceiro lugar, e F1 2011, da Codemasters, em segundo. Creio que podemos até mesmo prever a permanência de Gears of War 3 no topo desta lista por mais algum tempo. Aliás, quero acompanhar e ver por quanto tempo o título permanecerá no topo.

Tudo isto se torna mais surpreendente ainda quando notamos que  F1 2011, por exemplo, assim como Dead Island, são títulos multiplataforma, enquanto Gears of War 3 é um exclusivo do Xbox 360. Um exclusivo que já está me provocando coceira nos dedos, diga-se de passagem.

(Via: Gamesindustry)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest