Gears of War: Anvil Gate é um livro ambientado no universo de Gears of War, título exclusivo do Xbox 360 que já vendeu milhões e milhões de cópias. Gears of War: Anvil Gate será lançado em 31 de Agosto de 2010, e sua autora se chama Karen Traviss. O trabalho meio que ajuda a formar uma ponte entre Gears of War 2 e o próximo título da série, Gears of War 3.

O livro conta a história dos sobreviventes de Jacinto (quem não sentiu uma enorme emoção ao final de Gears of War 2?) e sua luta para para construir novamente uma sociedade humana. O trabalho conta muito do que aconteceu após aquele trágico final (não vou dar muitos detalhes, pois pode ocorrer de alguém que ainda não terminou o game ler este artigo) de Gears of War 2.

O livro conta também com a presença dos horríveis Lambent, e detalha a luta de Marcus Fenix ao lado de piratas. Uma aliança, digamos, que teve de ser feita para lutar contra a ameaça Lambent, criaturas estas que são temidas até mesmo pelos feiosos Locust. Estou aguardando uma cópia de Gears of War: Anvil Gate para review, e assim que receber e ler escreverei a respeito. Pode ser que demore um pouco. Aliás, já conto com isto. Mas vale destacar que a Karen Traviss já escreveu algumas obras baseadas em filmes, e uma delas é baseada no universo de Star Wars.

Eu sempre aprecio bastante esta questão de obras derivadas. É claro que nem sempre games baseados em filmes, por exemplo, são bons. Muito pelo contrário, quase sempre são ruins. Uma das poucas excessões até hoje foi Batman: Arkham Asylum. Agora, livros baseados em games ou filmes podem representar uma experiência e tanto, desde que não fujam da temática nem tampouco o autor cometa absurdos em cima da obra.

Um livro é algo que depende muito da imaginação do leitor, portanto, se bem escrito (o que parece ser o caso, pelo press release que recebi), Gears of War: Anvil Gate servirá como uma fonte interessantíssima de informações a respeito do universo de Gears of War, e também como uma espécie de ponte entre o segundo e o terceiro título da franquia, uma das mais bem sucedidas do Xbox 360.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest