A Paradox Interactive anunciou hoje, 01 de Março de 2011, durante a GDC 2011, o game Gettysburg: Armored Warfare. Trata-se de um jogo online free-to-play que mistura elementos de estratégia em tempo real com tiro em primeira pessoa. Uma combinação, em minha opinião, que pode elevar a diversão a níveis extremamente interessantes, ao permitir um controle mais direto das mais diversas unidades.

Gettysburg: Armored Warfare na verdade é uma espécie de game híbrido. Ambientado durante a Guerra Civil Norte Americana, o título transporta para o passado elementos futuristas. Interessante, não? Segundo a Paradox, trata-se de uma “versão alternativa da guerra civil”. Trata-se de mais um game que faz parte do “Paradox Connect“, vale ressaltar. Neste novo título, desenvolvido pela Radioactive Software, os gamers poderão escolher entre jogar como os Confederados ou como a União. O jogo suporta partidas com até 64 jogadores, e conta com diversos modos de jogo.

A história é um grande ambiente para qualquer game, pois ela adiciona familiaridade e entendimento das motivações por trás das forças opostas“, diz Tom Söderlund, chefe de projeto do Paradox Connect. “Lance no passado tanques de um futuro 200 anos à frente, bem como outras armas modernas, e você terá um truque realmente interessante na história. Isto é o que estamos trazendo com Gettysburg: Armored Warfare, quando ele for lançado no final deste ano“, continua Söderlund.

O enredo de Gettysburg: Armored Warfare é muito interessante. Toda a tecnologia levada ao passado provém do ano de 2060. Tudo visa alterar o curso da história dos Estados Unidos durante a guerra do Norte contra o Sul, e tudo acontece, é claro, em uma realidade alternativa.

O game contará com estatísticas sempre à disposição dos jogadores, 4 mapas, possibilidade de controlar mais de 1000 unidades ao mesmo tempo e 10 tipos de unidades.  Além disso, será possível realizar modificações e upgrades em todas as unidades, e para quem gosta de conquistas, Gettysburg: Armored Warfare contará com Paradox achievements.

Eu não sei quanto a vocês, mas este game me parece muito promissor. A mistura de gêneros, a temática, a utilização da história e o transporte de elementos futuristas para o passado me parece algo fantástico. Além do mais, trata-se de um game que conterá elementos tanto de um RTS quanto de um FPS, o que aumentará ainda mais as possibilidades e a diversão.

Além do mais, trata-se de um game gratuito, o que por si só já ajuda bastante. O press release não menciona nada a respeito de microtransações e coisas do tipo. Qualquer novidade publicarei por aqui. Gettysburg: Armored Warfare será lançado para PC, no final de 2011. Abaixo segue um vídeo contendo uma entrevista com Danny Green, da Radioactive Software, no qual podemos também visualizar algumas cenas do game:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=h2SVmBo6izY

Pin It on Pinterest