Gettysburg: Armored Warfare será lançado amanhã, 27 de Março de 2012, exclusivamente para PC. Desenvolvido pelo estúdio Radioactive Software, o game custará US$ 9,99. As primeiras notícias mencionavam um jogo gratuito, vale lembrar, mas o último press release a respeito do título informou o seu preço, e ele será lançado no Steam e em outros sites de distribuição digital.

De qualquer forma, trata-se de um título muito interessante. Gettysburg: Armored Warfare será um jogo com foco no multiplayer. O game oferecerá aos jogadores uma mistura de TPS (Third Person Shooter – Tiro em Terceira Pessoa) com RTS (Real Time Strategy – Estratégia em Tempo Real.

Uma versão alternativa da Guerra Civil Norte Americana será apresentada através do jogo da Radioactive Software, e a empresa menciona que continuará trabalhando no título após seu lançamento, inclusive aprimorando seu editor, o qual permitirá que os jogadores criem seus próprios campos de batalha. O lançamento de ferramentas para modding também está nos planos da empresa, o que é muito bacana e poderá aumentar ainda mais a atração pelo jogo. Estas ferramentas serão lançadas com suporte ao Steam Workshop, e será possível, portanto, o compartilhamento dos mods criados.

No jogo, armas e diversos tipos de equipamentos do futuro serão transportados para o passado, e será possível customizar os exércitos de diversas maneiras diferentes, incluindo a utilização de unidades, veículos, equipamentos e outros itens originais da época juntamente com itens do futuro. Será possível jogarmos com a União ou com os Confederados, e cada partida suportará até 64 jogadores.

Mais de 1000 unidades controláveis poderão participar das batalhas, em mapas que serão bem grandes, aliás. Gettysburg: Armored Warfare também contará com um sistema persistente de pontuação, e parece um jogo realmente interessante, principalmente por misturar passado com futuro e lidar com eventos bem interessantes da história mundial.

Gettysburg: Armored Warfare trará a ação rápida de um shooter em terceira pessoa e as experiências profundas de estratégia de um RTS, de uma maneira única. É surpreendente ver o game chegar e entregar a diversão que estávamos buscando, e o fato de que uma equipe composta por um único homem foi capaz de criá-lo não é nada menos que espetacular“, disse Gordon Van Dyke, produtor sênior na Paradox Interactive.

É, isto é algo bem incrível, mesmo. A desenvolvedora de Gettysburg: Armored Warfare é composta  basicamente por uma única pessoa, Danny Green. Além do jogo ser muito interessante devido à mistura de gêneros, ele também conta com este elemento bem diferente que é o transporte de elementos do futuro para o passado. Seus gráficos também são bem bacanas, e mesmo tendo sido anunciado inicialmente como um título free-to-play, creio que o preço do jogo está bem de acordo com o que ele oferecerá.

Veja abaixo mais algumas screenshots do game:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest