Adoro estes crossovers entre personagens e jogos bacanas. A Hidden Path Entertainment anunciou hoje o DLC Defense Grid: You Monster, para seu espetacular tower defense Defense Grid: The Awakening. A muitas vezes sinistra GLaDOS, da série Portal, marcará presença no DLC. E de maneira fantástica: a ameaçadora inteligência artificial da famosa franquia da Valve será uma estrela convidada no pacote de expansão, o qual adicionará ao game 8 novos mapas, 35 “challenge missions”, diversos novos Achievements e, segundo a desenvolvedora, mais de 15 horas de gameplay adicional.

Defense Grid: You Monster é a primeira expansão lançada para o tower defense da Hidden Path Entertainment a apresentar uma história completa, e será lançada em 07 de Dezembro de 2011, para Xbox 360, através da Xbox Live, e para PC, através do Steam. GLaDOS marcará presença nos 8 níveis deste DLC, e será também uma ameaça aos jogadores, juntamente com as hordas de alienígenas. GLaDOS também testará o jogador, e algumas vezes mudará as regras do jogo, vale lembrar. Ótima ideia, esta.

Um tower defense com a presença de uma “vilã” como esta é algo imperdível, principalmente, também, devido ao fato de que Defense Grid: The Awakening é um dos melhores towers defense já lançados. E tudo isto custará muito pouco: Defense Grid: You Monster custará US$ 4,99 (ou 400 Microsoft Points). Além disso, a Hidden Path Entertainment lançou hoje um update gratuito para o game, o qual aperfeiçoou a interface gráfica do mesmo, adicionou 30 novas “challenge missions” e 4 novos modos de jogo. Repito: tudo isto é gratuito. Trata-se do “Community Challenge Update”, o qual já foi (ou irá) ser adicionado ao seu jogo, caso você o possua.

O DLC You Monster adicionará novos ambientes a este jogo fenomenal, bem como novos modos de jogo. O jogo em si, que já é fantástico, se tornará melhor ainda. O jogador terá de pensar em novas estratégias, principalmente quando tiver de lidar com GLaDOS. Defense Grid: The Awakening é frequentemente citado como o melhor tower defense existente atualmente, e é um dos 25 jogos mais bem avaliados pelos usuários da Xbox Live.

Vale lembrar que Defense Grid: The Awakening foi um dos jogos que participou do Portal 2 Alternate Reality Game, e este DLC utilizará GLaDOS com a devida autorização da Valve, a qual inclusive ajudou a Hidden Path a gravar novos diálogos para a “vilã” de Portal, em inglês, francês e alemão. Vale lembrar também que a Aperature Science apenas emprestou GLaDOS: nada em Defense Grid terá a ver com a história de Portal.

Fique de olho na Xbox Live e no Steam. O novo DLC aparecerá em ambos os canais em breve, e certamente proporcionará uma experiência muito interessante. Digamos até que ele seja um “must have” para quem aprecia games estilo tower defense, ao inserir um dos personagens mais interessantes do mundo dos games em um estilo de jogo que não tem nada a ver com seu título de origem. Vamos aguardar. Defense Grid: You Monster é muito promissor. Este é o tipo de DLC que eu tenho certeza de que vale a pena.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest