GOG

Paraíso dos nostálgicos de plantão, o site GOG.com (antes Good Old Games) está celebrando cinco anos de vida. E, para comemorar, os poloneses da CD Projekt RED, desenvolvedora responsável pelo serviço que revive e distribui milhares de clássicos para PC e Mac, lançaram um vídeo de retrospectiva para debater o que deu certo e o que deu errado desde a fundação do serviço, em 2008.

O fundador Marcin Iwinski, o diretor criativo Piotr Karwowski e o gerente Guillaume Rambourg discutem eventos curiosos ao longo da história do site, como o alarme falso do fechamento da loja em setembro de 2010, e exibem números impressionantes ao longo do vídeo de pouco menos de 10 minutos. Foram 18 milhões de jogos distribuídos a quase 50 milhões de usuários. Se um belo dia você resolvesse jogar todos os títulos vendidos, do começo ao fim, levaria cerca de 360 milhões de horas.

O acervo atual da loja inclui mais de 650 títulos, sendo cerca de 120 jogos independentes e 250 feitos para Mac. O jogo mais antigo oferecido é Zork, lançado em 1977, enquanto o mais novo é Broken Sword 5: The Serpent’s Course, lançado em dezembro do ano passado – isso representa um intervalo de pouco mais de 36 anos!

A loja continua firme e forte e não pretende abrir mão da sua política DRM-free. Os poloneses não entraram em muitos detalhes sobre o futuro do serviço, mas prometem que novidades estão a caminho.

Continuem com o ótimo serviço! 🙂

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest