Que o GOG é um serviço de distribuição digital de games para PC muito bacana, ninguém duvida. O serviço vende jogos antigos preparados para rodar em sistemas operacionais e máquinas modernos, oferece vários e interessantes extras com cada game, e também possui um catálogo sensacional.

O Gold Old Games também já anunciou sua intenção de começar a vender jogos novos, e agora deu início a uma série de comerciais em vídeo que meio que preparam o caminho para um grande anúncio que será feito na próxima terça-feira, 27 de Março de 2012. Segundo tudo indica, algo muito legal vem por aí.

A série de vídeos que o GOG preparou meio que dão algumas pistas do que está por vir. Bem, eles falam a respeito de uma série de elementos que causam grandes problemas a muitos jogadores. DRM, diferenças nos preços praticados entre uma região/país e outra, etc. Fico até mesmo pensando no que virá em tal anúncio.  Será que o início da venda de games mais novos também ocorrerá agora?

Em relação ao DRM, todos sabemos que o GOG e a própria CD Projekt RED são totalmente avessos a este tipo de coisa. Portanto, eu espero algo bem interessante, uma vez que o DRM é mencionado em tais vídeos mas já é algo com o qual o GOG não trabalha. Curioso, não?

Os dois vídeos divulgados até agora seguem abaixo, e mais dois serão liberados antes do anúncio (ainda hoje e amanhã). Fique de olho no Twitter do GOG (no primeiro parágrafo). Enquanto isso, veja abaixo os dois vídeos já divulgados, enquanto aguardamos pelo “Newer, Fresher, Bigger” GOG. Os vídeos são muito bem humorados, aliás:

The DRM Knight Makes Gaming Difficult:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=-zCtynCk-S0&hd-1

The Regional Ripoff: Why Can’t Gaming Be Fair?:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=nRdfYwvGTos&hd=1

Pin It on Pinterest