GamrCredSe você aprecia conquistas, troféus, ranks, comunidades de jogadores e coisa do tipo, ou até mesmo sistemas/comunidades como o Raptr, por exemplo, talvez goste bastante do GamrCred, o “Ultimate Rank in Games”. O GamrCred se encontra em fase beta, e já aceita inscrições.

Trata-se de uma rede/plataforma na qual os jogadores poderão, trocando em miúdos, evoluir com base naquilo que jogam, através de discussões a respeito de jogos eletrônicos e também dependendo da avaliação que receberem por parte de outros jogadores.

O GamrCred é uma rede criada por alguns veteranos da BioWare e pela Empire Avenue. Uma rede que também permitirá que os jogadores descubram novos jogos e que cobrirá, além disso, diversas plataformas, inclusive móveis. Poderemos encontrar jogadores com gostos similares aos nossos e também conhecer mais a respeito dos jogos que gostamos através do GamrCred.  Além disso, devido à natureza da plataforma, fatalmente acabaremos descobrindo grandes games que, talvez, tenham por nós passado despercebidos por muito tempo.

Hoje temos centenas de milhares de jogos para iOS, por exemplo. Números similares devem ser encontrados no que diz respeito a jogos para Android. Novos títulos para smartphones e tablets são lançados com enorme frequência. Jogos para navegadores estão cada vez mais interessantes e bonitos.

Títulos para diversos consoles e também para PC, distribuídos digitalmente ou não, também fazem parte de um mercado interessantíssimo. Os criadores do GamrCred pretendem utilizar todo este enorme conteúdo, toda esta informação, e juntamente com a interação da comunidade, os ranks e a reputação dos membros da rede, conectar pessoas que possuam os mesmos interesses e cujas opiniões possam servir como ajuda no momento de decidirmos pela compra ou não de um título.

Obviamente jogadores com ranks maiores e boa reputação junto ao GamrCred serão, pelo menos a princípio, mais confiáveis quando outros jogadores precisarem de uma opinião, e os responsáveis pela plataforma pretendem construir “a comunidade de jogadores mais confiável no mundo“. Achei a ideia bem interessante. Toda a atividade dos jogadores será levada em consideração: horas de jogo, conquistas e troféus ganhos, participação na comunidade, etc.

Bacana, não?