2012 começou muito bem em relação a jogos estilo tower defense. A Futuremark Games Studio, responsável também por Hungribles e Shattered Horizon, lançou o fenomenal Unstoppable Gorg em 19 de Janeiro. Trata-se de um inovador tower defense que inclusive possui uma história extremamente curiosa e interessante, além de uma mecânica surpreendente.

Torres de defesa foram substituídas por satélites de diferentes tipos, em Unstoppable Gorg, e estes satélites trabalham “amarrados” a órbitas, e devem proteger objetivos que se encontram no centro. Os satélites podem ser movidos à vontade, e um dos grandes desafios oferecidos pelo jogo está relacionado à escolha dos satélites corretos, de seu posicionamento e de sua movimentação, sem falar que os slots disponíveis para os satélites são limitados.

Unstoppable Gorg também foi lançado para o iPad, e deve chegar à Xbox Live em breve. E por falar nisto, hoje a Futuremark lançou uma versão gratuita do game para o tablet da Apple. Trata-se de Unstoppable Gorg Free, o qual fornece acesso a quatro capítulos da campanha, quatro challenge levels e também ao modo de jogo Arcade, o qual não possui um fim. Trata-se de uma ótima oportunidade de testar este belíssimo game, o qual também conta com gráficos muito bonitos, além de cenas e elementos que nos remetem aos filmes de ficção científica dos anos 50.

A desenvolvedora também anunciou a “Sci-fi Super Sale”: de hoje até domingo o jogo completo sairá por apenas US$ 1,99 na App Store, ao invés de US$ 4,99. Se você possui um iPad, não deixe de baixar Unstoppable Gorg Free e/ou comprar o título completo em promoção. E lembre-se também de que o game está à venda no Steam, inclusive com uma demo à disposição. Adoro jogos deste gênero, e Unstoppable Gorg foi uma bela surpresa. Bonito, viciante, divertido e desafiador.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest