Grande notícia: Mark of the Ninja chega ao Steam em Outubro

Esta é realmente uma grande notícia. Pelo menos para quem aprecia um bom jogo em 2D e/ou muita ação stealth. Um dos melhores side-scrollers que joguei até hoje, Mark of the Ninja, da Klei Entertainment (Shank, Don’t Starve), será lançado para PC, através do Steam, no próximo dia 16 de Outubro.

Confirmando minhas suspeitas (mencionei até mesmo em meu review do game – link acima), este jogo espetacular realmente será lançado para PC. Creio, até, que ele venderá bastante. Mark of the Ninja possui gráficos muito bonitos, ótima jogabilidade e oferece aos jogadores uma experiência inesquecível, principalmente por se tratar de um título de ação furtiva totalmente em 2D que não sofre nem um pouco com a “ausência do 3D”.

A Klei Entertainment conseguiu mais uma vez criar um jogo eletrônico extremamente cativante. Mark of the Ninja lembra bastante a série Shank, até. Só que aqui temos um jogo no qual é preciso agir com grande cautela. No qual os ruídos podem ser tanto aliados quanto inimigos. No qual podemos pensar e escolher diferentes maneiras para abordar diferentes situações. No qual as sombras devem ser buscadas quase que a todo momento.

Mark of the Ninja

Em Mark of the Ninja o protagonista conta com habilidades muito especiais a ele conferidas por tatuagens feitas com uma tinta extraída de uma estranha planta. Este jogo é divertido e, além disso, possui  uma ótima trilha sonora. Assassinar inimigos em silêncio, buscando as “mortes perfeitas” que resultam em ótimas cutscenes e pontuações maiores, é sempre fantástico, e o lado stealth deste XBLA que agora caminha para o PC é fantástico.

Podemos até mesmo aterrorizar os inimigos, aqui. E não pense você que este terror trará consequências apenas ao pobre guarda que visualizar o corpo de algum amigo morto pendurado. Não, muito pelo contrário. Inimigos aterrorizados podem até mesmo começar a atirar para todos os lados e matarem seus próprios companheiros, sem querer. As vantagens aqui são óbvias, e o “espetáculo” que podemos visualizar nestes momentos é imperdível.

A direção de arte do jogo é impecável, e seus gráficos contam com a marca registrada da desenvolvedora de Shank. Mark of the Ninja é uma verdadeira obra prima. Um jogo imperdível. Um título que, sem sombra de dúvidas, é um must have para quem aprecia matar sem ser visto (em jogos eletrônicos :) ).

Muito provavelmente o título custará também 15 dólares em sua versão para PC, e eu garanto a você: ele vale cada centavo. Assista abaixo ao trailer de Mark of the Ninja para PC:

 

Poderá gostar também

6 Comments

  1. E eu achava que o jogo era exclusivo de XBox, e que qualquer porte para PC fosse demorar 1 ano, por aí, como foi com o Limbo e o Insanely Twisted Shadow Planet :)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Eu tinha quase certeza que sairia logo pra PC, viu…rsrs

      O Insanely Twisted Shadow Planet e o Limbo foi mesmo uma pena. Agora, o Mark of the Ninja precisava ir rápido pro PC. O jogo é fora de série.

      Reply
  2. Não curte jogo muito fraco pra pc, rodo a 120 fps usando 20% da placa de video em resoluçao 2560×1600

    Reply
    • @Lucas Urso,

      Poxa, eu achei muito bom. Mas vai do gosto, né…rs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>