A Paradox Interactive e a desenvolvedora TaleWorlds Entertainment anunciaram hoje o lançamento de um grande update para o jogo Mount & Blade: With Fire and Sword. Gratuito, é claro. Trata-se do update 1.141, o qual, além de corrigir alguns bugs, trouxe uma série de novidades interessantíssimas ao jogo. Recursos muito solicitados pela comunidade de jogadores, como formações de lanceiros mais realistas e novos comandos para as tropas agora fazem parte de Mount & Blade: With Fire and Sword, através do update acima mencionado.

Agora será possível elaborar táticas realmente novas para os exércitos. Os lanceiros serão capazes de parar a cavalaria inimiga e a formação de várias linhas de soldados equipados com armas de fogo também será possível. Foi introduzido também um novo estilo de combate corpo a corpo para os mosqueteiros, e além disso, diversas melhorias na física do jogo foram introduzidas. Novos efeitos sonoros e de partículas também foram introduzidos, tudo visando um maior realismo para os disparos com as armas de fogo. Aliás, a própria animação das armas de fogo quando em utilização sofreu melhorias.

O “Captain Mode”, aliás, foi completamente refeito, e agora conta com um novo sistema de aquisição de tropas, incluindo novas tropas. Personagens femininos agora estão presentes em Mount & Blade: With Fire and Sword, bem como armaduras de acordo. Isto fazia falta, não?

A campanha singleplayer sofreu alguns ajustes e agora se encontra melhor balanceada e com um sistema de economia melhorado. O mesmo ocorreu no tocante ao multiplayer, o qual sofreu diversos ajustes a fim de torná-lo mais equilibrado. Além disso, este update também introduziu novas quests no game, o que é algo sempre muito bacana. Vale também ressaltar que os personagens agora podem se agachar, através da tecla “Z”. A troca entre armas brancas e armas de fogo agora também ficou mais rápida, o que ajudará abastante nos momentos em que “o bicho está pegando”.

Cavalos mais rápidos e um novo sistema para o lançamento de granadas também foram introduzidos, com os respectivos efeitos de explosões mais realistas. Acho muito bacana este cuidado todo com um jogo tão sensacional como Mount & Blade: With Fire and Sword. Aliás, com o último lançamento pertencente a uma série também fantástica.

Algo que gosto muitíssimo na série Mount & Blade é sua característica sandbox, e isto também está presente em With Fire and Sword. Aliás, o jogador tem tanta liberdade que pode até se perder. 🙂 A Paradox Interactive divulgou um trailer relativo ao update 1.141 de Mount & Blade: With Fire and Sword. Dê uma olhada. Eu não sei quanto a vocês, mas adoro esse jogo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=Y5Yw75xFFMo&hd=1

Pin It on Pinterest