Grátis, Meu Malvado Favorito: Minion Rush chega para iOS e Android

Meu Malvado Favorito: Minion RushSe você ainda não assistiu Meu Malvado Favorito (ou Despicable Me), saiba que está perdendo uma das animações mais divertidas e criativas dos últimos tempos. Meu Malvado Favorito 2, aliás, chegará às telonas no mês que vem, e pelo que tudo indica, será tão ou mais divertido quanto o primeiro filme.

Na série, chamam bastante atenção o “vilão” Gru e três meninas órfãs que ele acaba adotando. Temos também um roubo bem absurdo (uma pirâmide do Egito) e uma ideia para um roubo (na verdade ele chega a tentar) de Gru que tem a lua, veja só, como alvo.

São competições entre vilões, um desejando ser mais malvado que o outro. Claro, o que temos são situações divertidíssimas e repletas de bagunça, nas quais também temos a presença de um tal Banco dos Supervilões e de um outro vilão chamado Vector. Bem, temos também os minions. Eu diria até que estas criaturazinhas amarelas, “funcionários” de Gru, poderiam ser as estrelas de uma outra animação. Uma animação totalmente dedicada a elas, digamos, tão engraçadas e cativantes elas são.

Os minions não falam nada. Mas dão risada. Muitas risadas. Gritam, se expressam de outras maneiras. São carismáticos, hilários, engraçadíssimos. Se metem em trapalhadas enormes, fazem muito barulho, e situações onde um quer se dar melhor do que o outro não faltam. Imagine, agora, um jogo tendo estes amarelinhos fãs de bananas como protagonistas: pois é, eu sempre pensei em algo assim. E a Gameloft lançou!

Meu Malvado Favorito: Minion Rush já está disponível, para Android e iOS, e é gratuito. Baixei o título tão logo recebi o comunicado da Gameloft, e posso dizer seguramente que é um dos melhores endless runners que já joguei. Os gráficos do jogo são muito, muito bonitos, e as animações são imperdíveis.

Você já começa a rir bastante com a animação de abertura, quando Gru vai escolher o minion da semana (destaque para um “funcionário” que não cala a boca e é “gentilmente” repreendido por um de seus colegas). O momento em que o troféu é exibido e o ganhador com ele se depara, então, é sensacional. Uma confusão enorme e muito engraçada se segue, repleta de criaturazinhas amarelas brigando e pulando, uns sobre os outros. Tudo começa a partir daí, a ação infinita, digamos.

Em Meu Malvado Favorito: Minion Rush você controla um minion que deve percorrer o laboratório de Gru e, claro, coletar bananas pelo caminho, além de desviar de obstáculos, voar, pular e inclusive derrotar vilões.

Sim, existem chefes, no jogo, ao contrário do que ocorre com outros títulos deste gênero. Para “lutar”, nestes momentos, você deve, porém, se desviar de tudo o que os bosses lançarem contra você, como robôs, por exemplo. São batalhas bem movimentadas e que rendem bons momentos, sempre. Também é possível atropelar outros minions pelo caminho (recebendo como recompensa os devidos “bônus malvados”), claro, o que é sempre muito divertido.

Coletando bananas, o jogador pode desbloquear powerups na loja do jogo, como por exemplo foguetes e escudos. O gameplay se alterna entre momentos em que o personagem deve percorrer “corredores” repletos de obstáculos, realizando saltos e deslizamentos, por exemplo, e momentos em que ele é lançado em um escorregador. Aqui, ao invés de deslizar o dedo na tela, o jogador deve movimentar seu aparelho, pois entra em cena o controle via acelerômetro. É muito bacana.

Isto sem falar em mudanças na perspectiva da câmera: existem algumas situações em que esta é posicionada lateralmente, por exemplo, o que oferece uma experiência muito diferente e muitas vezes pega o jogador de surpresa e faz com que ele vá para o “beleléu. Aqui, é possível que você se atrapalhe um pouco com os controles, principalmente no início. Trata-se de uma sacada genial, na verdade, e o que vemos em Meu Malvado Favorito: Minion Rush é um endless runner repleto de extras. Um endless runner com algo a mais. Com muitas coisas a mais, diga-se de passagem.

Digamos que a Gameloft aproveitou elementos desta fórmula já um tanto quanto batida e criou algo verdadeiramente diferente e especial. Também temos conjuntos de missões que podem ser completadas para que multiplicadores sejam desbloqueados, e Meu Malvado Favorito: Minion Rush ainda apresenta ao jogador desafios e objetivos diários e semanais, que sempre rendem algumas bananas e/ou fichas extras, as quais podem ser utilizadas para a compra de itens que melhorarão o desempenho de seu minion.

O visual do jogo é lindíssimo. Os ambientes são bem detalhados e bonitos, e os próprios personagens ficaram muito bacanas. O início de cada corrida é impressionante, também. Nosso minion começa a correr dentro de uma espécie de central de comando, dá um salto enorme em direção a alguns companheiros que se encontram pendurados mais adiante e, após esta acrobacia, o controle sobre ele nos é entregue (uma dica: experimente tocar no protagonista na tela inicial, antes de começar a correr – ele gritará, dará gargalhadas e até mesmo ficará bem nervosinho, dependendo de onde você tocar).

Meu Malvado Favorito: Minion Rush

Se você possui um iPad, um iPhone, um iPod touch ou algum tablet ou smartphone Android, não perca tempo: baixe Meu Malvado Favorito: Minion Rush agora mesmo. O jogo é grátis, bonito, desafiador e divertidíssimo, além de representar uma grande evolução no que diz respeito a endless runners (se você está cansado de Temple Run e similares, então, é muito mais do que recomendado).

Abaixo segue o trailer de lançamento do jogo. Mais abaixo segue também alguns outros vídeos (mais um de Meu Malvado Favorito: Minion Rush e um outro engraçadíssimo, com os minions, a respeito das bananas: 🙂

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Nossa muito legal. Já coloquei pra baixar. Acertaram em cheio fazendo o jogo com os minions

    Reply
    • Legal demais! Esses minions são um sarro. Chegou a jogar? 🙂

      Reply
      • Joguei. É divertido. Vai ser legal pra passar o tempo

        Reply
        • Olha, há tempos não jogo um endless runner por tanto tempo como estou jogando esse. Claro, o fato de gostar bastante da animação contribui bastante, também…rs

          Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest