A Gameloft firmou uma parceria com o Google e lançou um jogo gratuito no Google+. Trata-se de GT Racing: Motor Academy, título desenvolvido em HTML 5 e totalmente em 3D. GT Racing: Motor Academy já havia sido lançado para iOS e é um simulador muito bacana. Agora, disponível através do Google+, o simulador pode atingir um público de mais de 40 milhões de pessoas, e vale lembrar que esta versão do título também conta com um modo multiplayer, o qual ainda se encontra em fase beta.

O jogo é muito bacana, conta com diversos tutoriais, um modo arcade e também um modo carreira. Para começar, é necessário obter a licença “C”, através de um teste de aceleração e frenagem bem simples. Os controles do carro são extremamente simples, e 6 câmeras estão disponíveis, incluindo uma interna. Diversos assistentes também podem ser ligados ou desligados, conforme o desejo e as habilidades do piloto, e o game conta com cerca de 111 veículos licenciados para compra, através de microtransações. Estão inclusos o Nissan GT-R, o Audi R8 e modelos de ponta da Ferrari.

GT Racing: Motor Academy é um simulador. Um jogo extremamente interessante e que pode render bons momentos aos fãs deste gênero de game de corrida. Será possível participar de diversos eventos, de testes de pilotagem, e participar de partidas multiplayer com jogadores de todo o mundo. O jogo conta até mesmo com aquele famoso assistente que ajuda o piloto a percorrer o melhor traçado, na pista.

A Gameloft está muito contente com a possibilidade de oferecer jogos aos usuários do Google+. “GT Racing oferece uma experiência incrível de pilotagem bem na janela do navegador e temos orgulho do nosso pioneirismo nesse campo com o Google, levando os jogos sociais a um novo patamar“, disse Baudouin Corman, vice presidente de publicação da Gameloft nas Américas.

Para jogar GT Racing: Motor Academy no navegador, os requisitos mínimos são:

– Processador Dual Core com no mínimo 1.8 GHz de clock;

– 2 GB de memória RAM;

– Placa de vídeo com 512 MB de memória;

É recomendada a utilização do navegador Google Chrome, mas o jogo também roda no Firefox, segundo a Gameloft. Este é o tipo de lançamento/notícia que nos motiva a pensar no futuro dos games e das plataformas. Depois de Bastion no Google Chrome, chegou a vez de um jogo de corrida no mesmo navegador.

Talvez o futuro dos jogos eletrônicos seja repleto de novidades assim, e as diversas plataformas existentes comecem a se unir, pouco a pouco. Ou, de outra maneira, talvez tenhamos diversas plataformas que “conversem entre si”. Digamos que, a princípio, nada impede que um browser-based game, por exemplo, possa ser jogado em qualquer lugar, com todo o progresso devidamente salvo. O mesmo poderia ser aplicado, por exemplo, a consoles e PC’s, e talvez a integração console/PC não seja algo assim tão difícil de ser atingido.

De qualquer forma, GT Racing: Motor Academy ficou muito bacana no Google+. Um jogo destes rodando em um navegador é algo muito bacana de se ver. Dê uma olhada no trailer do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=dFdb3GvJin0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest