grid-autosport1

Quem gosta de jogos de corrida sabe que a Codemasters possui uma boa tradição em seus títulos. Basta citar franquias como F1 e Dirt. E o que não falar de GRID? No dia 24 de Junho de 2014, será lançado o terceiro jogo da franquia, entitulado GRID Autosport.

Ele terá vários modos de jogo, chamados de “disciplinas”. Entre eles: Tuner (também conhecido como Drift), Endurance (corridas de longa duração) e Touring. Meu destaque vai para este último, que é o mais agressivo. Como diz o piloto Fabrizio Giovanardi: “Você precisa ser rápido, você precisa ser inteligente – é uma corrida de combate, não apenas uma corrida de velocidade”.

No canal do jogo no Youtube, você poderá ver o vídeo abaixo e outros. Confesso que os gráficos que vi até o momento não me impressionaram muito. Mas sabemos que esta é apenas uma das características do jogo, existem muitas outras que são tão importantes quanto. Vamos aguardar a versão final.

Mas o que, realmente, me chamou atenção para este novo jogo, foi o retorno do “cockpit view”, a famosa câmera onboard que nos dá a perspectiva em primeira pessoa! Quando conheci Race Driver GRID (o primeiro jogo da franquia), foi esta câmera que me fisgou. Quando anunciaram GRID 2 fiquei em polvorosa, porém ao saber que o cockpit view fora eliminado, nem quis chegar perto do jogo (não só eu, muita gente reclamou disso). Para entender melhor sobre esta câmera, recomendo assistir este vídeo. E, abaixo, você confere um dos vídeos de divulgação de GRID Autosport, na disciplina Touring.

Residente (e natural) da Cidade de Osasco há 29 anos. Já passou por blogs como Super Mundo Robô e Projeto Jogatina. Colaborador dos sites Positrôniko e Cosmic Effect. Para que suas ideias e pensamentos não sejam perdidos, gosta de manter registro escrito deles, de forma privada ou pública. Apesar de gostar de games, cada vez mais joga menos. Sua fila no Xbox 360, PC (e SNES!) é bem grande. Pretende reduzir seu tamanho em doses homeopáticas de jogatina e ainda espera ver Half-Life 3 lançado.

Twitter  

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest