GTA V

Grand Theft Auto V, que deve sair em setembro desse ano para Xbox 360 e PlayStation 3, ganhou seu primeiro trailer de jogabilidade. O vídeo narra vários aspectos chaves da mecânica de jogo, que envolve três personagens, e exibe cenários e visuais simplesmente impressionantes. Sem mais delongas, vamos ao vídeo (em português!):

A customização de carros está de volta, assim como as roupas e as tatuagens. A possibilidade de alternar entre os três personagens cria um certo nível de cooperação durante as missões e, quando fora delas, permite o que o vídeo chama de “um certo toque de voyeurismo” onde podemos ver os outros personagens tocando suas vidas. É possível caçar animais (Red Dead Redemption, oi?), praticar esportes, pilotar aviões, fazer basejump, explorar oceanos e dar uma de caçador de recompensas.

Os sistemas de combate foram repensados e lembram muito a mecânica encontrada em Max Payne 3. GTA V também vai permitir que missões sejam realizadas de maneiras diferentes, como acontece no exemplo mostrado: um assalto à uma joalheria. Na opção “inteligente”, os bandidos liberam um gás na loja, neutralizam todo mundo e fazem o roubo sem ferir ninguém. Na opção “barulhenta”, as coisas se tornam mais caóticas. Você escolhe.

O vídeo termina prometendo um novo trailer, dessa vez baseado no modo online.

E aí, gostou? 😀

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest