Você gosta de LEGO? Jogou, gostou do que viu ou está jogando o espetacular Sine Mora, desenvolvido em conjunto pela Digital Reality e pela Grasshopper Manufacture? Que tal uma união, aqui? Que tal criar suas próprias naves de Sine Mora com LEGO? As duas desenvolvedoras lançaram guias gratuitos para que qualquer pessoa possa criar suas próprias naves.

Os dois guias, um para a Merenstein VI e outro para a BS4-VR Soprano estão disponíveis em formato PDF. Obviamente, quando eu disse “qualquer pessoa”, eu na verdade estava me referindo àquelas que possuem no mínimo muita paciência e uma certa experiência no manuseio dos “tijolos” LEGO. O trabalho exigido para a criação das duas naves não é muito simples, e cada um dos dois guias conta com mais de 15 páginas. O da BS4-VR Soprano, aliás, possui 26 páginas.

Os guias gratuitos informam quais são as peças necessárias, qual a quantidade necessária, e também, é claro, fornecem instruções a respeito da montagem. Mais uma vez eu digo: não parece fácil. Mas se você desejar tentar, ou pelo menos dar uma olhada, basta baixá-los.

Sine Mora LEGO

As naves, depois de prontas, parecem ser surpreendentes, e a Merenstein VI me parece a mais bonita das duas (isto sem falar também que o processo de montagem da mesma parece ser bem mais complicado). Sine Mora é um jogo espetacular, que foi lançado inicialmente para Xbox 360, através da Xbox Live.

O título também foi lançado para Playstation 3, através da PSN, e finalmente (e contrariando as palavras de Theodore Reiker durante nossa entrevista), chegou ao PC. Sine Mora é um jogo, além de lindíssimo, divertidíssimo, desafiador e inovador. Nele temos uma história que vale a pena ser entendida, ao contrário do que acontece com a grande maioria dos “jogos de nave”.

As duas naves acima mencionadas devem realmente ficar fantásticas, após montadas com LEGO. O jogo, por sua vez, conta também com o trabalho de nomes de peso da indústria, como por exemplo Mahiro Maeda e Akira Yamaoka. Se você ainda não deu uma olhada neste título realmente espetacular, tente não perder tempo: muito provavelmente ele irá surpreender você, principalmente se você gostar de shmups.

Trata-se de um jogo que vale muito mais do que os 15 dólares por ele cobrados. Bem, no Steam, sua versão para PC está custando muito menos. Quanto às naves presentes nos guias disponibilizados, achei muito bacana, mesmo a título de curiosidade.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest