ArenaNet voltou a vender Guild Wars 2 através do próprio site do MMO. Por US$ 59,99 (versão Standard), qualquer pessoa já pode se aventurar em Tyria, e eu vou dizer uma coisa a vocês: GW2 é simplesmente fantástico. Claro, algumas lojas continuaram a vender o jogo mesmo após a ArenaNet ter encerrado temporariamente as vendas, apenas 2 dias após o lançamento do título. Por falar nisso, o GreenManGaming também recomeçou a vender o MMO, e ainda oferece um cupom de desconto de 25%.

Tal pausa nas vendas foi ocasionada, resumindo, devido à alta demanda (a marca de 400 mil usuários simultâneos já havia sido atingida). Aliás, temos aqui mais um indício de que a era dos MMOs baseados em assinaturas mensais pode mesmo estar chegando ao fim ou, no mínimo, mais um indício de que muitas empresas por aí vão ter de repensar suas estratégias.

Para jogar Guild Wars 2, por exemplo, você só precisa pagar os US$ 59,99: a partir daí, o jogo é seu, você joga quando, como e até o dia em que quiser, não tem de pagar mensalidade alguma e ainda usufrui de um MMO fantástico. Para o jogador que gosta de PvE, aliás, este é um MMO fora de série.

Cada personagem no jogo tem sua própria história, e o jogador meio que define diversos aspectos relativos a ela já durante sua criação. Alguns detalhes devem ser fornecidos pelo jogador através de perguntas feitas durante o processo de criação. Digamos que o personagem terá um passado e uma personalidade, e tudo isto influenciará diversos elementos do gameplay, daí em diante. Após a criação, um resumo com sua decisões é apresentado, e uma belíssima animação então é exibida, a qual varia conforme a raça escolhida.

Dungeons também representam algo bem interessante em GW2. Cada jogador pode ter acesso, de 10 em 10 níveis, a dungeons focadas em exploração e a dungeons focadas em história. Dungeons focadas na exploração, aliás, contam com diferentes caminhos que podem ser escolhidos pelos jogadores, antes de seu início. A ArenaNet também já disse que serão as vendas do MMO e as microtransações que o manterão, e justamente aqui está um dos pontos que geralmente causam bastante medo aos jogadores, quando se trata de games free-to-play (bem, também não podemos dizer que GW2 é um título F2P, pelo menos não em sua totalidade).

Guild Wars 2 - Norn - ThiefOlha aí o meu Norn – Thief

A cash shop de Guild Wars 2 não provocará problemas aos jogadores. Não teremos de pagar para vencer. Itens cosméticos, por exemplo, serão vendidos, mas itens que possam causar qualquer problema na jogabilidade ou desequilíbrios não serão. Estes itens existirão, é claro, mas poderão ser obtidos por qualquer jogador, dentro do próprio jogo, através de missões, por exemplo. Ou seja, será necessário jogar e se esforçar, e realmente evoluir os personagens.

Além disso tudo, ao jogar Guild Wars 2, esqueça os conceitos de Tank,  DPS e Healer. Aqui temos classes, profissões e opções de customização que permitem que qualquer pessoa jogue até mesmo sozinha, se desejar. Todas as classes podem se curar, por exemplo, e em todas você pode se dar muito bem durante combates melee. Já foi dito em diversos lugares que este é um MMO como nenhum outro, e eu já estou começando a acreditar nisto. Até mesmo morrer é diferente, aqui. Dependendo da situação, você pode permanecer caído.

Enquanto caído, você pode lutar contra os inimigos à sua volta, dentro de certos limites, e até mesmo usar várias habilidades. Você pode até mesmo se restabelecer, caso consiga dar cabo dos inimigos. É muito bacana. Agora, caso você realmente morra, você deverá escolher um waypoint e para lá se teletransportar (algumas penalidades serão aplicadas, é claro).

Existe também o estado inconsciente: aqui você ficará fora de combate, simples assim. Entretanto, qualquer personagem, independentemente de sua classe, pode ressuscitar você. Vale lembrar que você pode receber a ajuda de outros personagens tanto enquanto caído quanto enquanto inconsciente.

Guild Wars 2 também conta com outras coisas extremamente bacanas, como os Eventos Dinâmicos, por exemplo. Imagine que, a qualquer momento, independentemente de onde você estiver e do que estiver fazendo, o aviso “New Event Nearby” aparece em tela. Isto significa que algo diferente, algo novo, está acontecendo perto de você. Um evento dinâmico. Ao se dirigir para lá você pode participar, pode ajudar os outros jogadores (pode morrer também, é claro) e, além disso, certamente será recompensado. Ou seja, os eventos dinâmicos também incentivam a cooperação.

Não é à toa que este MMO está fazendo tanto sucesso (mais de um milhão de cópias já foram vendidas, aliás). Além de tudo, ele conta com gráficos muito bonitos. Não espere por algo do mesmo nível de um WoW, neste quesito: espere por mais, muito mais. Já faz muito tempo que um MMO não me cativa tanto quanto GW2, e fico ao mesmo tempo entusiasmado e ao mesmo tempo com medo (afinal, todos conhecemos os riscos deste gênero de jogo 🙂 ). De qualquer forma, este é um título que qualquer jogador pode jogar conforme seu ritmo, pelo que tenho percebido. Vamos aguardar por uma Starter Edition, quem sabe?

Nossos jogos sempre foram bem recebidos na Europa, mas este nível de entusiasmo é ao mesmo tempo incrível e embaraçoso. Também estamos impressionados pela responsabilidade que temos com nossos jogadores, e isto explica porque tomamos medidas recentes para restringir as vendas de Guild Wars 2, para garantir o mais alto nível na qualidade do serviço“, disse Mike O’Brien, presidente e co-fundador da ArenaNet.

Guild Wars 2 também conta com um modo World vs. World (WvW), através do qual servidores inteiros participarão de eventos que durarão cerca de duas semanas. Ainda não testei este modo de jogo, entretanto, apesar da enorme curiosidade (mas o PvE de Guild Wars 2 é ótimo).

O fato de termos aqui, aliás, um MMO onde somente adquirimos o jogo e podemos jogar “até quando quisermos”, sem pagar nenhuma mensalidade, também pode fazer com que muita gente dê mais importância ao título, uma vez que um investimento inicial é necessário, diferentemente dos MMOs free-to-play existentes no mercado. Além disso, a cash shop extremamente bacana do jogo é, também, um incentivo e tanto.

E lembre-se: temos 5 raças (Asura, Sylvari, Human, Norn e Charr) e 8 profissões (Mesmer, Guardian, Necromancer, Ranger, Elementalist, Warrior, Thief e Engineer). A ArenaNet também divulgou um novo trailer de Guild Wars 2, o qual segue abaixo. Ele é bonito, mas um tanto quanto “estranho” (não sei explicar bem ao certo).

Dê uma olhada (seguem abaixo também os belos vídeos que são exibidos assim que criamos nossos personagens):

Our time is now:

 Cinemática introdutória – Norn:

Cinemática introdutória – Asura:

Cinemática introdutória – Sylvari:

Cinemática introdutória – Human:

Cinemática introdutória – Charr:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest