Guild Wars 2 ganha versão Mac e todos podem jogar juntos

Logo Guild Wars 2NCsoft e a ArenaNet disponibilizaram hoje uma versão para Mac do MMO Guild Wars 2, e o melhor de tudo é que jogadores no OS X já podem obter acesso aos mesmos servidores e jogarem junto com quem está no Windows. Bacana, não? O Guild Wars 2 para Mac ainda se encontra em fase beta, mas já está disponível gratuitamente para todos os compradores do jogo.

O download de ambos os clientes pode ser realizado após o login no website do jogo, através da opção “Download Client”. Ninguém pode negar que Guild Wars 2 é um dos maiores sucessos deste ano no que diz respeito a jogos eletrônicos.

Ambientado no mundo fantástico de Tyria, este sensacional MMO (uma grata surpresa para mim, aliás – há tempos não me empolgava tanto com um jogo deste tipo) não exige o pagamento de assinatura mensal.

Qualquer pessoa pode adquirir o título e jogar como, quando e da forma que bem entender. Com seu ótimo PvE, com a possibilidade de seguirmos a história de nossos personagens (muito bacana, por sinal), a qual também é influenciada por nossas escolhas no momento da criação do mesmo, Guild Wars 2 é um MMO indicado até mesmo para iniciantes no gênero e/ou quem não tem muito tempo para se dedicar.

Os eventos dinâmicos são fora de série. Alguns, aliás, são extremamente divertidos, literalmente. Distrair crianças participando de uma brincadeira durante a qual lançamos e recebemos bolas de neve é algo um tanto quanto inusitado, pelo menos se levarmos em consideração o que geralmente se espera de um MMO. Mas, ainda assim, é (ou melhor, foi, para mim) uma experiência bem legal.

Os gráficos de GW2 também são ótimos, e vamos torcer para que a versão do jogo para Mac aumente ainda mais a população de Tyria (e a coisa anda fervendo – já por 4 ou 5 vezes tive de ficar em uma espécie de fila de espera jogável para então entrar no “mundo de verdade”).

Por falar nisso, a ArenaNet realizou uma parceria com a empresa TransGaming, cuja tecnologia Cider ajuda justamente na “comunicação” entre um sistema operacional e outro, digamos. A empresa também menciona que futuras atualizações serão lançadas simultaneamente para Windows e Mac. Abaixo seguem os requisitos de sistema para o Guild Wars 2 para Mac:

  • Sistema operacional Mac OS X 10.7.X ou mais recente;
  • Processador Intel Core i5 ou melhor;
  • 4 GB de memória Ram (ou mais);
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 320M / ATI Radeon HD 6630M / Intel HD 3000 – ou melhor;
  • 25 GB de espaço livre em disco;
  • Conexão à internet banda larga;
  • Teclado e mouse;

E você, já se aventurou em Guild Wars 2?

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Devia ter feito a reserva na Nuuvem, o preço estava convidativo e havia a possibilidade de entrar com antecedência e reservar alguns nomes, agora, com mais de dois milhões de usuários e uma média de três chars por pessoa vai ser complicado fugir de nomes seguidos de numerais sigh.

    Reply
    • @Hideki T,

      Puxa, perdeu, hein. :(

      E realmente, nome agora vai ser um negócio bem complicado, viu. Mas o MMO está muito bacana.

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>