Não é segredo para ninguém que o MMORPG Guild Wars 2 é um sucesso estrondoso. A ArenaNet chegou a interromper suas vendas durante algum tempo, tão grande era a procura e, claro, a consequente sobrecarga na infra-estrutura do jogo. Guild Wars 2 é um MMORPG onde não temos de pagar assinatura para jogar. Também ao contrário de outros títulos do mesmo gênero existentes no mercado, GW2 permite que o jogador jogue no seu próprio ritmo, e, aliás, seu PvE é esplêndido.

Em tempos onde jogos como SWTOR, da Electronic Arts, acabam se rendendo, ou melhor, acenando de forma mais enfática para o modelo free-to-play e seus adoradores (e o MMO não vai muito bem, além disso – este pode ser o motivo de tal “mudança”), a ArenaNet aposta no conteúdo gratuito e na disponibilização do jogo completo, sem quaisquer limitações, mediante o pagamento de uma “taxa única” (já tivemos até uma atualização de Halloween em GW2).

Guild Wars 2: update "The Lost Shores"

Que futuras expansões para Guild Wars 2 sejam cobradas: não vejo problema algum nisso. Me parece muito mais justo pagarmos por um jogo, jogarmos quando, onde e como quisermos (e sem pagar mensalidade), termos a possibilidade de adquirir itens na loja in-game (a qual não é mercenária, não causa desequilíbrios no gameplay, etc) e comprarmos pacotes de expansão se e quando estes forem lançados, em vez de pagarmos todos os meses por algo que, de repente, não seja apreciado como deveria.

E ao lançar grandes atualizações gratuitas, a ArenaNet ao mesmo tempo atrai a atenção dos jogadores, faz com que Tyria receba muitos novos habitantes e vai tornando a avenida que leva à loja que venderá possíveis futuras expansões cada vez mais larga.

Bem, a próxima grande atualização para GW2 chegará cerca de 3 meses após o lançamento do jogo. The Lost Shores será disponibilizada em 15 de Novembro de 2012, e trará consigo um grande evento que, segundo a ArenaNet, mudará o mundo de Tyria para sempre. Novo conteúdo e diversas novas funcionalidades também serão entregues através de The Lost Shores, vale lembrar.

Um evento muito importante (pelo que tudo indica) deverá com certeza manter os jogadores ocupados e aumentar bastante o interesse pelo MMORPG. Ele acontecerá de 16 a 19 de Novembro. Este é o tal one-time event que “marcará para sempre o mundo de Tyria“.

Além disso, The Lost Shores contará com um novo mapa PvP, uma nova dungeon, novos itens (skins e melhorias para armas, por exemplo) e atualizações no sistema de crafting. Isto sem falar em uma nova e misteriosa zona, que poderá ser acessada e explorada por todos os jogadores, independentemente do nível de seus personagens. Muita coisa bacana, não?

Guild Wars 2: update "The Lost Shores"

Convide seus amigos para jogar Guild Wars 2

Aproveitando o advento do lançamento de The Lost Shores, a ArenaNet também permitirá que os jogadores convidem seus amigos para jogar. Os convites podem ser enviados a partir de hoje, aliás, segundo a NCSOFT e a ArenaNet. Cada jogador pode convidar até 3 pessoas, as quais poderão jogar durante 3 dias, de 15 a 18 de Novembro. Já imaginou quantos desses convidados não comprarão o título?

Principalmente se levarmos em consideração que, através do convite, eles poderão conhecer tudo o que a The Lost Shores tem a oferecer, incluindo o tal grande evento que mudará Tyria. Esta grande atualização para o jogo, além disso, introduzirá uma novidade muito bacana: jogadores poderão explorar o mundo de GW2 juntamente com amigos, em diferentes servidores, sem o pagamento de nenhuma taxa e também sem que seja necessária a transferência de home worlds.

Abaixo seguem algumas datas e horários para deixar você inteirado:

  • Quinta-feira, 15 de Novembro – 17:00 GMT – início do trial e lançamento de The Lost Shores;
  • Sexta-feira, 16 de Novembro – 20:00 GMT – início do evento que provocará mudanças em Tyria;
  • Domingo, 18 de Novembro – 20:00 GMT – começa o estágio final do tal evento misterioso e, muito provavelmente, grandioso;
  • Segunda-feira, 19 de Novembro – 06:00 GMT – final do evento e final do trial;

Para convidar seus amigos, você precisa, é claro, possuir uma conta em Guild Wars 2. Ela deve ter sido criada antes das 07:59 GMT do dia 06 de Novembro de 2012. De qualquer forma, The Lost Shores parece ser uma atualização e tanto, não? Veja abaixo mais algumas imagens:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest