O beta fechado de Diablo III foi iniciado em 21 de Setembro de 2011. Nesta ocasião, Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard, disse que o “objetivo é criar a melhor experiência de RPG de ação feita até hoje“. Recebi uma beta key da empresa, a qual me autorizou a divulgar informações, screenshots e vídeos de gameplay aqui no XboxPlus. Gravei um vídeo de gameplay com o primeiro personagem que criei no jogo, pertencente à classe Demon Hunter.

Esta classe foi revelada pela Blizzard durante a BlizzCon 2010, e resolvi então iniciar minhas experiências no jogo com um personagem pertencente a esta classe. Os eventos em Diablo III acontecem 20 anos após a destruição da Worldstone, evento ocorrido na expansão Diablo II: Lord of Destruction. Comecei a jogar o beta de Diablo II há alguns dias atrás, e estou simplesmente encantado. Tenho plena confiança nas palavras de Mike Morhaime quando do anúncio do closed beta do RPG, e o que vi por enquanto foi fantástico.

A tradicional visão isométrica continua, e os gráficos do jogo são simplesmente espetaculares. O jogo será lançado no Brasil totalmente em pt-BR, entretanto, durante o beta fechado é disponibilizada apenas a versão em inglês. Mas isto não atrapalha a diversão. Nem um pouco. Quatro classes estão à disposição: “Demon Hunter”, “Barbarian”, “Monk”, “Witch Doctor” e “Wizard”. O jogador pode escolher entre personagens masculinos ou femininos, e a interface do game é belíssima.

Os ambientes, além de bonitos, são muito detalhados, e os efeitos de iluminação e sombras tornam tudo mais cativante ainda. A luz acompanha o personagem de maneira soberba, mesmo em momentos de tensão onde a princípio pensaríamos que a escuridão fosse vencer. A própria vegetação de New Tristam, por exemplo, parece viva, apesar do ambiente tenebroso, e apresenta grande variedade de nuances. Skills podem ser equipadas facilmente, e jogadores veteranos não sentirão dificuldade alguma em Diablo III.

Partidas podem ser públicas, abertas a amigos ou privadas, de forma tal que outros jogadores somente acessem o seu jogo mediante convites. Detalhes relativos ao personagem que está sendo utilizado podem ser consultados de forma extremamente rápida, e o mesmo ocorre com as quests e o journal.

O trabalho de dublagem em Diablo III é realmente primoroso, e o áudio como um todo é realmente um trabalho magistral, ajudando bastante a criar climas profundos e sinistros. Sons de tiros, o personagem caminhando e barulhos emitidos pelos Quill Fiend e pelos Risen, por exemplo, são fantásticos. Estes cadáveres ambulantes, aliás, morrem muito facilmente, e representam, no início do jogo, uma ótima maneira de treinar pontaria e manuseio de armas e habilidades.

Existem também alguns objetos interativos e/ou destrutíveis, como espantalhos, barris, etc. O clima do jogo é muito bacana, e oferece uma grande e rica experiência. Dizer que Diablo III é imersivo é desnecessário. A Blizzard manteve, como já era de se esperar, o coração da série intacto, e o jogo certamente agradará a veteranos e também a quem está conhecendo a série agora. A jogabilidade é ótima, e pode-se dizer inclusive que o título, pelo menos neste quesito, lembra bastante Diablo II.

O game não é pesado, e pode inclusive rodar em máquinas menos parrudas.  Entretanto, é possível também “colocar tudo no máximo”, caso você possua uma máquina melhor, e desfrutar, então, de toda a beleza de Diablo III. Diablo III certamente será um dos maiores lançamentos de 2012, pelo menos no que diz respeito a RPGs, e digo isto com base em uma fantástica versão beta, a qual é extremamente estável, aliás. E se você está interessado em participar do beta do RPG, crie uma conta junto ao Battle.net e crie também seu perfil beta. A partir daí, é torcer e aguardar.

Vou gravar mais alguns vídeos e escrever mais alguns artigos a respeito do jogo, mas enquanto isto, assista abaixo ao primeiro vídeo de gameplay que gravei, o qual mostra os meus primeiros momentos no game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=rbxgnWQyh5I&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest