Foreign Legion: Buckets of Blood é um game que eu desconhecia totalmente. Até ontem. Felizmente tive a grata surpresa de topar com o game em promoção no Steam, onde ele está sendo oferecido pela metade do preço, ou seja, por apenas US$ 2,49, até o dia 23 de Agosto de 2010. Tal promoção se deve, segundo a desenvolvedora, à comemoração do fato do game ter completado um ano de existência.

Foreign Legion: Buckets of Blood é um divertidíssimo indie game onde você tem de enfrentar hordas de inimigos, realizar missões de escolta, proteger objetivos importantes, etc. É um game de tiro em terceira pessoa com gráficos bonitos e muito agradáveis, os quais seguem um estilo cartoon que relega a violência e o sangue presentes no game a segundo plano. Até a poeira do deserto você consegue enxergar, enquanto joga, e é possível também visualizar a expulsão das cápsulas deflagradas de sua arma, imediatamente após cada tiro. Olha só o belo trabalho que você poderá comprar para sua coleção de games, por um preço mais do que bacana.

Missões, tiros, e galinhas

O lance em Foreign Legion: Buckets of Blood, título desenvolvido pela Sakari Indie, é comprar armas, lutar contra os inimigos e cumprir todas as missões no decorrer do processo (pois atirar contra os caras é muito legal), matar galinhas (sim, isto mesmo 🙂 ), e se divertir. Existe até um Steam Achievement muito engraçado, chamado “killing all the chickens“.

A trilha sonora do game é sensacional, e acompanha os momentos de tensão ou calmaria de forma perfeita; estes últimos são muito poucos, é claro. Kits de primeiros socorros e munição caem de para-quedas para te ajudar, durante o game, e você pode acompanhar tudo isto, bem como a movimentação dos inimigos, através do radar posicionado no canto superior direito da tela.

Você também pode desencadear, dependendo da situação, de sua evolução e de uma série de fatores, verdadeiros ataques aéreos contra seus inimigos, o que, venhamos e convenhamos, quebra um galho enorme. Desenvolvido com a engine Unity 3D, Foreign Legion: Buckets of Blood é um título no qual a Sakari Indie trabalhou bastante para não torná-lo infantil, apesar dos gráficos estilo cartoon. E eles conseguiram, pois o game é sério, no sentido de que se trata de um verdadeiro shooter em terceira pessoa com objetivos, missões, sangue, mortes e tudo o mais que um game do gênero deve conter.

Um game de tiro onde a violência fica em segundo plano

Entretanto, os gráficos “cartunizados”, além de ajudarem a atenuar a violencia e a tornar o game muito charmoso, representam uma fuga dos padrões aos quais estamos acostumados em games de tiro. Eles são uma verdadeira beleza de se ver, mesmo quando você morre e as palavras “Game Over” aparecem na tela. Basicamente, Foreign Legion: Buckets of Blood é um título para diversão, e no decorrer deste processo algumas (na verdade, muitas) mortes acontecem. Mas tudo é feito de forma a não chocar. Muito pelo contrário: você dá muitas risadas ao jogar o título da Sakari Indie, pois além de delicioso de ser jogado, ele é bonito e muito bem feito.

O lado cômico neste título da Sakari Indie é bem forte, seja devido aos personagens com seus capacetes cobrindo os olhos, seja pela estranheza de se topar com galinhas em campos de batalha, as quais devem ser mortas caso você deseje obter o Steam Achievement relacionado, seja pelo próprio fato de você jogar um game de tiro onde a violência fica em segundo plano. Buckets of Blood é um daqueles títulos que você olha, vê os vídeos e as imagens, lê algumas informações a respeito e compra sem dor no coração (ou no bolso). Confesso que foram US$ 2,49 muitíssimo bem gastos. O que fazemos com cerca de 5 reais, hoje em dia?

A Sakari Indie está desenvolvendo um outro game, chamado Foreign Legion: RoadKill, e este será um jogo de corrida com karts. Se nos basearmos em seu belo trabalho em Buckets of Blood, dá para imaginarmos o quão divertido, bonito e bem feito será também este novo game. Vamos aguardar.

Revolvi gravar um rápido vídeo de gameplay de Foreign Legion: Buckets of Blood, no qual jogo a primeira missão, para dar a vocês uma idéia do quão divertido e bonito é o game. Espero que gostem, e aproveitem a promoção para comprar o game no Steam. Entrem para a Legião Estrangeira. 8) Garanto que este título vale muito mais do que o que está sendo por ele cobrado no Steam.

Aliás, em minha opinião, seu preço normal já é muito barato, e quando perguntei a este respeito para a Sakari Indie, me informaram que isto talvez se deva ao fato de que eles se divertiram muito enquanto criavam o game. Olha só que bacana, e como o cenário indie é repleto de pessoas legais que trabalham por prazer, também.

Ganhar dinheiro é muito bom, e é melhor ainda quando se ganha fazendo aquilo que se gosta. 🙂 Sinceramente, fiquei abismado com a qualidade deste game, e estou jogando muito desde ontem à noite. Ele possui elementos mais do que suficientes para agradar a diversas audiências.

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=F6xeEpAq5Cg

P.S.: meu único arrependimento é não ter conhecido este jogo sensacional antes. 🙂

Pin It on Pinterest