Aqui no XboxPlus eu escrevo sobre aquilo que amo. Digamos que seja uma maneira de unir o útil ao agradável. Sendo um amante de jogos eletrônicos desde criança, é natural que eu escreva e trabalhe sobre/com os mesmos, e é mais natural ainda que eu escreva mais ou menos artigos sobre determinados games, dependendo de meu interesse sobre os títulos.

Pois bem, um dia após publicar meu review sobre Mafia II, lá vou eu novamente escrever a respeito do game da Take-Two. Mais precisamente sobre o recém lançado DLC para o jogo, chamado Mafia II DLC: Jimmy’s Vendetta. Isto mostra o tanto de tempo que o game está me “tomando”, e é um enorme prazer finalizar o game e já iniciar seu DLC. Aliás, que DLC! Muitos GB de conteúdo, e Empire Bay vista sob a ótica de outro protagonista, chamado Jimmy. Digamos que o Jimmy seja muito diferente do Joe e do Vito. Aliás, é um tanto quanto estranho, a princípio, jogar Mafia II sem a presença dos dois amigos. De qualquer forma, apesar de eu não ser muito amigo de pacotes de expansão lançados imediatamente após o lançamento de um game, confesso que a “Vingança de Jimmy” está me surpreendendo.

Jimmy é um cara mais durão e sarcástico, e não possui muitas das “limitações morais” que o Vito possui. Ele não pensa duas vezes em missão alguma, e sendo o cara que é sempre chamado para finalizar os trabalhos, como dito pela própria desenvolvedora, é mais do que natural que assim seja. É sensacional saber que Mafia II vai continuar, através dos DLC’s.

Em Mafia II DLC: Jimmy’s Vendetta você tem de realizar missões. Diversos tipos de missões, e a primeira delas é meio que um prelúdio do que está por vir: você deve mostrar que saiu da prisão, para um cara que te traiu e tentou te matar enquanto você estava na prisão. E que melhor maneira de fazer isto do que destruir alguns carros que o criminoso pretende vender? É, esta é a primeira missão, “cronometrada”, diga-se de passagem.

O próprio início do DLC já é divertido e empolgante. O Jimmy tem de fugir da prisão (não vou dar maiores detalhes para não estragar a surpresa), e durante a fuga luta “mano a mano” com diversos guardas. Não sei se é impressão minha, mas o Jimmy possui mais resistência e habilidade no combate corpo a corpo do que o Vito. Aliás, mencionando novamente, dá saudades do Vito, e isto mostra o quão imersivo é Mafia II, e o quanto ele nos faz apreciar cada um de seus personages. Mafia II fornece uma grande dose de envolvimento gamer-protagonista, e isto é muito positivo, principalmente em um game desprovido de multiplayer.

Mafia II DLC: Jimmy’s Vendetta conta com dezenas de missões, e o Jimmy possui 3 apartamentos espalhados por Empire Bay, para os quais ele pode se dirigir e salvar o game quando bem desejar (desde que não esteja no meio de uma missão com tempo limitado). O estilo de jogo é um tanto quanto diferente da história principal, e você deve se dirigir até qualquer uma de suas garagens para conferir e aceitar as missões, e terminadas as mesmas, deve se dirigir até um ponto seguro para obter estatísticas a respeito da mesma, conferir sua posição na leaderboard implementada no game e salvar seu progresso. Vale ressaltar que o progresso pode ser salvo também em todos os seus apartamentos, e todos os carros que você “coleta” podem ser armazenados em sua garagem.

O gameplay deste DLC é um tanto quanto diferente da história principal. Aqui, você ganha pontos por matar policiais, realizar drifts com seu carro, executar headshots, e o resumo ao final de cada missão demonstra tudo isto de forma bem clara. Você só não ganha pontos por matar civis. Em tempos de caça-níqueis, a 2K parece estar aparando as poucas arestas de Mafia II, com estes DLC’s que incrementam a experiência proporcionada pelo game e aumentam sua “durabilidade”, sem contar com o fato de aumentar o prazer proporcionado pelo game de forma absurdamente bacana.

Existirão mais DLC’s, é claro, e se todos seguirem a enorme qualidade de Jimmy’s Vendetta, só tenho uma coisa a dizer: FANTÁSTICO! US$ 9,99 é um preço irrisório por um pacote de expansão que entrega uma nova história para um game, além de um novo protagonista e elementos não presentes na história original. Pontos de partida e de chegada, missões de diversos tipos, com a utilização ou não de carros, e tudo isto por menos de R$ 20,00. O valor de uma pizza, praticamente (é, adoro pizzas… 🙂 ).

Gravei um vídeo de gameplay de Mafia II DLC: Jimmy’s Vendetta, o qual segue abaixo. Espero que vocês consigam ter uma idéia do quão sensacional é Mafia II e o DLC em si:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=4qR0kL2RSF8

Pin It on Pinterest