Não consegui segurar a ansiedade, nem tampouco consegui encontrar um título melhor para este artigo. O jogo é sensacional, realmente. E tive de escrever este pequeno artigo com minhas primeiras impressões a respeito de Snoopy Flying Ace, game exclusivo para o Xbox 360 lançado hoje e à venda na Xbox Live por apenas 800 Microsoft Points. Sim, apenas 10 dólares. E o game é simplesmente divertido e belíssimo. Um XBLA de altíssima qualidade.

Minhas primeiras impressões são as melhores possíveis. Snoopy Flying Ace já inicia chamando muita atenção, com sua trilha sonora estupenda e seu completo menu, através do qual podemos visualizar informações a respeito de nosso progresso e instruções completas a respeito do game.

Você pode obter informações sobre os 9 tipos diferentes de missões com as quais terá de lidar durante o gameplay, sobre os 4 modos de jogo multiplayer disponíveis, sobre todas as armas disponíveis, desde mísseis até núvens de minas, etc.

É possível também obter detalhes a respeito dos diversos “poderes” que seu aeroplano poderá conseguir durante o gameplay, incluindo invisibilidade, e também instruções sobre como executar as acrobacias: rotações laterais, loopings, etc. E vale ressaltar que todos os menus e diálogos estão em português, o que ajudará bastante a quem não entende inglês (é claro, dependendo do idioma selecionado na dashboard do seu Xbox 360 – mas isto é fácil de se mudar).

Vale ressaltar que se trata do português Portugal. Por exemplo, para acessar o modo singleplayer, você terá de acessar a opção “Inscrever agora”, no menu principal, e a partir daí poderá jogar as missões, o modo multiplayer local e também o co-op local. Mas isto não atrapalha em nada a diversão.

Você seleciona as missões (lembrando que é preciso desbloquear uma a uma) através de um mapa onde é possível inclusive acessar o hangar, para escolher o avião e a arma desejados. Inicialmente apenas quatro aviões estão disponíveis, sendo que você pode até mesmo escolher esquemas de cores diferentes para cada um deles.

Existe uma manobra mediante a qual o seu avião avança rapidamente à frente e executa um looping, passando por cima de qualquer eventual inimigo e se posicionando, portanto, na traseira do mesmo, o que é bem útil para detonar o famigerado. 🙂

Você tem de se preocupar com o superaquecimento das armas, inclusive, e controlar o avião e mirar, a princípio, é uma tarefa um pouco difícil. O radar ajuda bastante, e através dele você pode acompanhar o nível do turbo, o qual é recarregado automaticamente. Muitas vezes você perde a noção de direção, e chega a ficar tonto. Isto é ao mesmo tempo divertido e perigoso, pois os inimigos, pelo menos no singleplayer, não ficam tontos.

Mas combater, em Snoopy Flying Ace, é uma delícia. Perseguir os aviões inimigos e observá-los sofrerem danos consecutivos, é sensacional. Eles começam a liberar fumaça, dependendo do nível dos danos, e quando são destruídos, você pode observar seus respectivos pilotos ejetando. Chega a dar vontade de atirar contra os pára-quedas. 🙂

Ao final de cada missão você visualiza um relatório com o seu progresso, o qual contém inclusive sua classificação. As acrobacias são uma fantástica maneira de ao mesmo tempo fugir dos tiros inimigos e se divertir. É sensacional, principalmente o Split-S. Você conta com uma arma primária e com as armas especiais, acessadas através dos botões “RT” e “LT”, respectivamente. Você consegue acompanhar se algum avião inimigo está te perseguindo, através do radar, e este, então, é o momento de surpreendê-lo através da manobra que mencionei mais acima, o Looping interno.

Ao utilizar a metralhadora, você ouve um barulho característico, metálico, dos cartuchos sendo descartados, e a trilha sonora e os gráficos são belíssimos. Sinceramente, dá vontade, muitas vezes, de ficar voando sem atirar em ninguém, só observando a paisagem, realizando acrobacias, etc.

Em relação ao multiplayer online, consegui rapidamente encontrar uma partida, com 10 jogadores, e ali o buraco foi mais embaixo. Já existe um monte de viciados jogando, e a jogatina “não foi brincadeira”. Quer dizer, foi, mas com uma dose bem mais elevada de dificuldade. Muito legal, por sinal.

Sinceramente, estou adorando este XBLA. Belos gráficos, primeira guerra mundial com aviões caracterizados, personagens divertidos para quebrar a seriedade, e diversão elevada ao cubo. Compre, se puder. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest