Escrevi um preview do jogo Hard Reset há um tempo atrás, através de um curto build que recebi, o qual me deixou com aquela sensação incontrolável de “quero mais”. Trata-se de um FPS futurista e interessantíssimo, além de belíssimo, desenvolvido pelo estúdio polonês Flying Wild Hog. Hard Reset é um jogo desafiador. Digamos que seja um FPS que mantém uma essência old-school, apesar de no mesmo lutarmos contra robôs e do futurismo impregnado em cada detalhe do cenário, das armas e dos inimigos.

A desenvolvedora confirmou hoje a data de lançamento do título: ele será lançado em 13 de Setembro de 2011, exclusivamente para PC e através do Steam. O jogo custará US$ 29,99. A pré-venda do jogo será iniciada ainda hoje, 29 de Agosto de 2011, e quem comprar durante a pré-venda receberá um desconto de 10%. Pelo que vi em meu preview, este é um jogo que vale cada um dos US$ 29,99 por ele cobrados.

A Flying Wild Hog também divulgou os requisitos mínimos e recomendados para Hard Reset, os quais seguem abaixo:

Requisitos mínimos:

Sistema operacional: Windows XP / Vista / 7
Processador: Intel Pentium 4 2.5 GHz  / AMD Athlon 64
Memória RAM: 2 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8800GS 512 MB  / ATI Radeon HD 3870 ou melhor
Som: compatível com DirectX
DirectX: DirectX 9.0c
Espaço em disco: 4 GB

Requisitos recomendados:

Sistema operacional: Windows XP / Vista /7
Processador: Intel Quad Core 2.3 GHz / AMD Phenom II x4 2.5 GHz
Memória RAM: 3 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9800 GT 512 MB  / ATI Radeon HD 4870 ou melhor
Som: compatível com DirectX
DirectX: DirectX 9.0c
Espaço em disco: 4 GB

Hard Reset é um jogo belíssimo. Realmente inovador e instigante. Sua atmosfera cyberpunk é fantástica, e é impossível não nos lembrarmos do filme Blade Runner em determinados momentos. O nível de dificuldade do título é alto, e o jogador pode carregar apenas duas armas. Não existe nenhum sistema de cobertura, e o prazer de caminhar por uma bela e desolada cidade chamada Bezoar é enorme. Altamente recomendado.

Seguem abaixo mais algumas screenshots divulgadas pela Flying Wild Hog:

Pin It on Pinterest