A Polônia é um pequeno país localizado na Europa central. Lá nasceu o compositor Frédéric Chopin, em 1810, 17 anos antes da morte daquele que é meu compositor preferido: Ludwig van Beethoven. A Polônia também conta com diversas desenvolvedoras de jogos que oferecem ao mundo belos trabalhos, muitos deles ainda em desenvolvimento, como por exemplo Afterfall: Insanity, da Nicolas Games. A polonesa People Can Fly também desenvolveu, em parceria com a Epic Games, o estupendo Bulletstorm. A CD Projekt RED também é uma empresa polonesa, responsável pela série The Witcher. Um dos games mais aguardados de 2011, Dead Island, também é obra de uma desenvolvedora polonesa, a Techland, responsável também pelo jogo de corrida off-road nail’d e pelas séries Call of Juarez e Chrome, dentre outros trabalhos.

Também na Polônia, temos a 11 bit studios e seu sensacional “tower defense ao contrário” Anomaly: Warzone Earth. A City Interactive é outra desenvolvedora polonesa, responsável por Sniper: Ghost Warrior e Combat Wings: Battle of Britain, dentre outros. Também oriunda deste país pequeno porém repleto de mentes criativas é a EXOR Studios, criadora do divertidíssimo Zombie Driver. A The Farm 51, adivinhem: também é polonesa. Trata-se da criadora da série NecroVisioN. Hoje um game muito interessante e promissor foi anunciado, também desenvolvido por uma empresa polonesa. Trata-se do shooter Hard Reset, da Flying Wild Hog. Hard Reset é um First Person Shooter futurista, ambientado em um futuro distópico e obscuro, no qual a humanidade está à beira da extinção.

Neste jogo, primeiro trabalho da Flying Wild Hog, os sobreviventes vivem confinados em uma única cidade, a fim de se protegerem de uma ameaça robótica que tenta aniquilar a humanidade a qualquer custo. Nesta cidade, chamada Bezoar, um veterano do exército, o Major Fletcher, acaba sendo arrastado para um conflito entre dois dos maiores inimigos da raça humana. Ele terá muitas surpresas no decorrer de suas aventuras, aliás. E é claro que o jogador experimentará tais surpresas.

A Flying Wild Hog é um estúdio que conta com 35 pessoas em sua equipe. Porém, muitos são veteranos na cena de desenvolvimento de games em Varsóvia, sendo que a empresa conta com pessoas que já passaram pela People Can Fly, pela CD Projekt RED e pela City Interactive. Alguns, aliás, trabalharam em Bulletstorm, Painkiller, The Witcher 2 e Sniper: Ghost Warrior, por exemplo. Uma equipe assim certamente nos oferecerá um game interessantíssimo, no mínimo. Aliás, vale ressaltar que o FPS Hard Reset está sendo desenvolvido com tecnologia proprietária da Flying Wild Hog, e a empresa promete visuais deslumbrantes e uma atmosfera incrível.

Pelas imagens e pelo teaser trailer divulgados (seguem abaixo), podemos ter uma idéia do que está por vir. Segundo a assessoria de imprensa da Flying Wild Hog, Hard Reset é um jogo fantástico. Aliás, não posso deixar de ressaltar o fato de termos tantos “jogos poloneses” ou melhor, de empresas sediadas na Polônia. Como pode tanta coisa boa vir de lá? Como funcionam as mentes criativas polonesas, capazes de nos brindarem com títulos tão memoráveis, criativos e bonitos como os acima mencionados? É bem provável que alguém que não acompanhe a indústria de games sequer chegue a imaginar que a terra de Chopin possui um forte cenário ligado à indústria de games.

Não desmerecendo o país, em si, é claro, o qual realmente parece ser belíssimo e possuir um povo e uma cultura bem interessantes. Mas não sei. À primeira vista, a Polônia e os games não têm nada a ver um com o outro. Ledo engano, porém. E ainda bem. Hard Reset será um jogo exclusivo para PC, e seu lançamento está agendado para Setembro de 2011. Faltam cerca de 2 meses, apenas, mas depois de todas as informações que obtive a respeito do jogo, estou muito ansioso em relação a ele. Espero que uma demo do título seja disponibilizada antes de seu lançamento, também.

Abaixo seguem mais algumas screenshots de Hard Reset, bem como seu teaser trailer. O trailer é curto, infelizmente, mais a Flying Wild Hog prometeu divulgar mais novidades em breve:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=8U1F0NblhTo&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest