A Harmonix pretende expandir a rede em torno de Rock Band, e revelou alguns detalhes a respeito de um programa de afiliados para bandas e músicos interessados em verem suas composições no game. Games musicais sempre fazem muito sucesso, e Rock Band, Guitar Hero, Audiosurf, Auditorium, e Beat Hazard, por exemplo, são representantes de diversos estilos de jogos onde a música é o elemento principal, digamos.

O programa de afiliados da Harmonix oferecerá descontos e assistência para os músicos, ajudando-os durante o processo de criação e distribuição de seus trabalhos. Além disso, os músicos contarão com banners, widgets e toda uma série de material de apoio, para ajudar na divulgação de suas músicas. Mais detalhes a respeito do programa de afiliados e das empresas que poderão ajudar aos músicos em relação a tecnologia, distribuição, etc, podem ser encontrados aqui.

Dentre as bandas e artistas solo que já se inscreveram no programa, podemos encontrar o Smashing Pumpkins e o sensacional guitarrista Steve Vai (quem não se emociona ao ouvir For The Love of God? 🙂 ). Eu sempre gostei de games musicais, apesar de preferir aqueles que me permitem uma maior liberdade na escolha das músicas que quero “jogar”.

Mas esta iniciativa por parte da Harmonix não deixa de ser louvável. Expandir a rede em torno de Rock Band é algo, em minha opinião, fantástico, pois aumenta a variedade de gêneros musicais oferecidos aos jogadores, além de representar, por outro lado, um grande incentivo aos músicos, que poderão desta forma ganhar dinheiro tanto através de shows e venda de CD’s quanto através dos downloads de suas músicas pelos jogadores de Rock Band.

Para quem gosta de música e game, games musicais são essenciais. 🙂

(Via: Gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest