Hearthstone: Heroes of Warcraft é card game gratuito da Blizzard

Hearthstone: Heroes of Warcraft

A Blizzard anunciou um novo jogo. Um jogo free-to-play chamado Hearthstone: Heroes of Warcraft, o qual será lançado para Windows, Mac e iOS (iPad). Trata-se de um card game, aliás. Se você gosta de jogos estilo Magic: The Gathering – Duels of the Planeswalkers e/ou é fã da Blizzard, não deixe de se inscrever na fase beta, por falar nisso. Vale lembrar também que o título é baseado no universo de Warcraft.

Hearthstone: Heroes of Warcraft foi inclusive demonstrado durante a PAX East 2013, e nele os jogadores serão capazes de construir decks contendo heróis de classes icônicas de Warcraft. Os enfrentamentos, claro, permitirão que novos cards sejam obtidos, e como estamos falando a respeito de um título free-to-play, obviamente teremos pacotes de cartas extras que poderão ser adquiridos com dinheiro de verdade.

Este tipo de jogo costuma agradar a muitas pessoas, e uma vez que a Blizzard é a criadora, podemos esperar, creio, por mais um grande sucesso. A empresa menciona que a coleção de cartas do jogador poderá evoluir constantemente e ainda fala em “centenas de cartas a serem recebidas, criadas ou compradas“.

Hearthstone: Heroes of Warcraft é, também, um jogo multiplataforma, o que torna tudo mais interessante ainda. Jogar contra oponentes utilizando dispositivos iOS enquanto estamos em frente aos nossos computadores (e vice-versa) é uma experiência muito bacana.

Hearthstone: Heroes of Warcraft

“Sempre adoramos jogos de cards colecionáveis aqui na Blizzard e ficamos muito felizes por poder colocar em Hearthstone tudo aquilo que amamos no gênero. Estamos concentrados em criar um jogo novo e divertido que seja fácil de assimilar, mas que ofereça também bastante profundidade. Por isso, não vemos a hora de poder compartilhá-lo com todo mundo“, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

A Blizzard promete um jogo envolvente e também bastante acessível. Magias, armas, estratégia e também possibilidade de praticar contra o próprio computador, além de participar de partidas contra amigos (ou desconhecidos): tudo isto faz parte do pacote. Também existirão dois modos de jogos competitivos bem interessantes.

O jogo utilizará a plataforma Battle.net, e em um destes modos de jogo poderemos competir por medalhas, melhores posições no ranking e, também, por pacotes de cards. O outro modo de jogo se chamará “Forja”, e nele cada partida será iniciada com a construção de um novo deck a partir de novos cards que podem ser utilizados para duelar contra outros forjadores.

Neste modo, os jogadores poderão comprar pacotes para aumentar suas coleções ou, então, “desencantarem” novos cards. Tudo parece bastante interessante, e confesso que jamais imaginei um jogo de cartas online saindo dos “fornos” da Blizzard. De qualquer forma, o universo de Warcraft é riquíssimo. Estou confiante de que o jogo será muito bacana, e tudo indica que ele será lançado ainda este ano.

Dê uma olhada em dois vídeos de Hearthstone: Heroes of Warcraft:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest