Heavy Metal Machines: primeiro MOBA brasileiro está a caminho

Heavy Metal Machines

A cada diz que passa o mercado de jogos eletrônicos no Brasil dá mostras de sua força. Temos muita gente talentosa, além de empresas de fora que aqui investem bastante. A catarinense Hoplon Infotainment, responsável pelo lançamento no país do MMO APB: Reloaded, deu início ao desenvolvimento do primeiro MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) brasileiro.

Trata-se de Heavy Metal Machines, um jogo de combate com veículos free-to-play que entrará em beta fechado no segundo semestre de 2013. O blog do jogo já se encontra no ar, e a empresa deverá publicar por lá diversos artigos durante o desenvolvimento.

Heavy Metal Machines contará, é claro, com uma lojinha in-game, e também oferecerá aos jogadores elementos de RPG e estratégia em tempo real. A ação acontecerá em um mundo pós-apocalíptico, onde os jogadores combaterão em diversas pistas e utilizarão veículos fortemente armados. Tudo isto será acompanhado por um bom e pesado rock ‘n roll, segundo a Hoplon.

Estaremos agora na Game Connection e GDC em São Francisco, levando o case de sucesso de APB: Reloaded para prospectar novos parceiros“, disse Marcelo Ferrari Wolowski, CEO da Hoplon. Marcelo ainda acrescentou que a empresa criou um novo modelo de negócio que oferece vantagens para os desenvolvedores (gostaria muito de conhecer mais detalhes a respeito deste modelo, aliás).

Heavy Metal Machines, o primeiro MOBA brasileiro, contará com jogabilidade apurada, segundo a desenvolvedora e publisher sediada em Florianópolis, a qual também é responsável pelo MMO Taikodom. A Hoplon foi fundada em 2000, falando nisso, e conta com uma equipe de mais de 100 profissionais.

Heavy Metal Machines faz parte de um plano de expansão da empresa, o qual começou com o lançamento de APB: Reloaded em português, através de uma parceria com a publisher americana GamersFirst, e a abertura da divisão SoHo Games, focada em games sociais. É muito legal acompanhar casos assim, de empresas que se destacam no cenário nacional, que lançam jogos de qualidade e que também conseguem atrair a atenção de empresas de outros países.

Boa sorte à Hoplon, e que o primeiro MOBA brasileiro chegue logo. Mal posso esperar pelo primeiro trailer.

Poderá gostar também

4 Comments

    • @matheus,

      Também achei. Quero ficar de olho e aguardar por mais notícias.

      Reply
  1. Imaginei algo que misture Twisted Metal e Brutal Legend em um só jogo. 🙂

    Reply
    • @Jake the hedgehog,

      Pensei a mesma coisa. Seria muito bacana, não?

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest