Hellbreed é um RPG free-to-play desenvolvido pela Gameforge, desenvolvedora e publisher alemã especializada na criação de games jogáveis via navegadores web. Já estão sendo aceitas inscrições para o closed beta do jogo, aliás. Hellbreed na verdade é um “action RPG” cujos gráficos são muito bonitos. Um “hack ‘n slash” cujo lançamento ocorrerá, se tudo correr conforme o previsto, em Agosto de 2011. Trata-se de um jogo muito interessante e bonito, o qual, segundo a desenvolvedora, apresentará gráficos jamais vistos em um “browser-based game“.

No desenvolvimento de Hellbreed está sendo utilizada a versão 2.5D de uma engine proprietária chamada Phire, criada por um estúdio de propriedade da própria Gameforge. O título permite que os jogadores escolham uma dentre 3 classes: “The Warrior”, “The Huntress” ou “The Siege Master”. Além disso, existirá um campo de treinamento para que os jogadores possam treinar seus personagens. Cada uma das classes possuirá, é claro, habilidades diferentes, e os personagens pertencentes à classe “The Siege Master” serão os únicos capazes de utilizar máquinas de guerra.

Os jogadores terão de combater diversas criaturas da escuridão, em Hellbreed, e tentar reunir o povo do mundo de Manjuri, o qual foi fragmentado pelos deuses. Cada uma das 3 classes que mencionei acima proporcionará uma experiência de jogo diferente, é claro, e será possível participar de quests “solo” ou em grupo. A Gameforge menciona que uma trilha sonora orquestral foi composta exclusivamente para Hellbreed, e isto tem tudo a ver com a proposta do jogo, em minha opinião, principalmente após darmos uma olhada em suas screenshots.

Quando um projeto no qual você colocou tanto amor, suor e lágrimas é visto pelos jogadores pela primeira vez, a tensão é, óbviamente, enorme“, disse Jan Piotrowski, diretor de produto da Gameforge. Entendo as palavras de Piotrowski, mas se o jogo for realmente tão fantástico quanto as imagens e as informações divulgadas deixam transparecer, se sua jogabilidade for agradável, etc, creio que ele não terá nada a temer.

Segundo a Gameforge, a engine Phire 2.5D também permitirá um gameplay fluído e pouquíssimo “loading time”. Os ambientes também serão extremamente detalhados, segundo a empresa, e ela deseja realmente estabelecer um novo padrão em jogos baseados em browsers. Hellbreed contará com mais de 250 monstros e NPC’s diferentes, mais de 120 “pedaços de mundo” e inúmeras máquinas de guerra. A IA dos monstros, segundo a Gameforge, será poderosa.

Hellbreed deve ser um jogo muito bacana. As imagens divulgadas são muito bonitas, e as informações a respeito do game também são muito instigantes. Um RPG jogável em um browser, principalmente com esta qualidade, e gratuito, não é algo que se vê todos os dias. Aliás, é realmente impressionante a qualidade das screenshots do jogo. Não parece, realmente, que estamos observando imagens de um “browser-based game”.

Além disso, a comodidade proporcionada por este tipo de jogo é muito legal. Pode-se jogar em qualquer lugar, a qualquer hora, sem preocupações em relação aos saves. Vamos aguardar. Enquanto isso, dê uma olhada no trailer e em mais algumas screenshots de Hellbreed.  Aliás, adorei a trilha sonora do trailer: 🙂

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=npl3j1ghqUE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest