Homefront parece mesmo fadado a contradizer muita gente. O game já vendeu mais de um milhão de cópias e aparentemente já se tornou rentável para a THQ. Ele continua no topo dos “mais vendidos” no Reino Unido e se tornou o lançamento mais bem sucedido nos consoles, em 2011. Aliás, a versão mais vendida foi a para Xbox 360, representando 70% do total das vendas. No dia de seu lançamento, o título da Kaos Studios e da THQ vendeu, aliás, 375.000 cópias.

Danny Bilson, vice-presidente da THQ, não escondeu que trata-se do jogo da empresa mais vendido durante períodos de pré-venda, e Brian Farrell, presidente e CEO da empresa, também não esconde sua satisfação. Nada como o tempo (pouco, neste caso) para calar algumas bocas, não? 🙂

Aliás, na última lista dos mais jogados na Xbox Live, publicada esta semana pelo Major Nelson, Homefront ocupa a 6ª posição, na frente de Dragon Age II (também um lançamento), Gears of War 2, Halo 3 e muitos outros. Uma façanha e tanto para um lançamento que sofreu tanto com reviews negativos, notas baixas e outras coisas.

O analysta de mercado Colin Sebastian, aliás, estima que até o quarto trimestre de 2011 Homefront proporcionará um faturamento de 254,8 milhões de dólares. Nada mal, hein? Parece mesmo que, mais do que nunca, não devemos acreditar em tudo o que lemos. É uma pena não dispormos de demos para todos os games, aliás.

(Via: Gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest