Homefront: mais de um milhão de cópias vendidas, e um sucesso nos consoles

Homefront parece mesmo fadado a contradizer muita gente. O game já vendeu mais de um milhão de cópias e aparentemente já se tornou rentável para a THQ. Ele continua no topo dos “mais vendidos” no Reino Unido e se tornou o lançamento mais bem sucedido nos consoles, em 2011. Aliás, a versão mais vendida foi a para Xbox 360, representando 70% do total das vendas. No dia de seu lançamento, o título da Kaos Studios e da THQ vendeu, aliás, 375.000 cópias.

Danny Bilson, vice-presidente da THQ, não escondeu que trata-se do jogo da empresa mais vendido durante períodos de pré-venda, e Brian Farrell, presidente e CEO da empresa, também não esconde sua satisfação. Nada como o tempo (pouco, neste caso) para calar algumas bocas, não? :)

Aliás, na última lista dos mais jogados na Xbox Live, publicada esta semana pelo Major Nelson, Homefront ocupa a 6ª posição, na frente de Dragon Age II (também um lançamento), Gears of War 2, Halo 3 e muitos outros. Uma façanha e tanto para um lançamento que sofreu tanto com reviews negativos, notas baixas e outras coisas.

O analysta de mercado Colin Sebastian, aliás, estima que até o quarto trimestre de 2011 Homefront proporcionará um faturamento de 254,8 milhões de dólares. Nada mal, hein? Parece mesmo que, mais do que nunca, não devemos acreditar em tudo o que lemos. É uma pena não dispormos de demos para todos os games, aliás.

(Via: Gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

5 Comments

  1. Cada vez mais ansioso com o sorteio…

    Putz, precisam vender mais de um milhão de cópias para obter lucro? Imagina quantos milhões o Duke Nukem Forever vai precisar arrecadar para pagar uma conta de 15 anos…

    Reply
    • @Hideki,

      Sorteio realizado. :)

      Nossa, nem sei, viu Hideki. Só sei, também, que eles gastam muitos milhões para desenvolver um game desses.

      @Otavio Chiquito,

      Eu vi, Otávio. Sensacional, né?

      Opa, também quero presente, hein? rsrsrsrs

      Opa, comprou o Homefront? Sensacional, né?

      Já finalizou a campanha?

      @chemicalbitrate,

      Com certeza, cara. Esses números provam que, no mínimo, o game fará sucesso por um bom tempo. E falo por experiência própria, também: o jogo é muito bom. Tem falhas, etc: mas qual jogo não tem? :)

      Reply
  2. Steam News: Saiu um megapack da Sega na Steam pra venda, 9,99 com 40 jogos…

    Alguem me da ele ? auuhauhauha

    Reply
  3. Po comprei mó bom =D

    Reply
  4. Independente de qualquer outra coisa, os números alcançados por esse game no seu lançamento impressionam. Pelo que me parece e, por ser um título menos divulgado, ele se mostrou ser um concorrente de peso nesse seguimento. As vendas provam que é realmente um jogo que toará horas dos players!

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. THQ: "Homefront não é um 71. Você não pode aplicar matemática à arte" | XboxPlus - Dicas, análises, tutorias. Games, consoles e jogos em geral - [...] em questão. Foi o que aconteceu com Homefront: apesar de todo o negativismo ao redor do game, o game …
  2. (Vídeo) Brink: "brincando" na Arca e assistindo seu belíssimo dossiê | XboxPlus - Dicas, análises, tutorias. Games, consoles e jogos em geral - [...] tanto bem quanto mal do jogo. Aliás, isto não me surpreende, principalmente depois do “caso Homefront“, e é natural …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>